Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020 @ 11:09

Tendências | Levantamento mostra que empresas de serviços B2B podem usar o rádio para maximizar alcance por influenciadores

São Paulo – Segundo estudo, meio não pode ser negligenciado por parte das emrpesas

Publicidade

O relatório do estudo The Media Audit revela que as empresas de serviços B2B podem usar o rádio em conjunto com outras estratégias para maximizar o alcance daqueles que influenciam as decisões sobre muitos serviços e produtos comerciais, incluindo serviços bancários, contábeis e jurídicos. A análise dos dados, segundo o Inside Radio, foi realizada em 60 mercados dos Estados Unidos durante o ano de 2020.

De acordo com o levantamento, a geração de leads é geralmente aceita como a principal prioridade para quase todas as empresas B2B e muitos estudos descobriram que o marketing de conteúdo, e-mail e mídia social são as principais estratégias para isso. Os principais influenciadores, segundo o levantamento, são adultos de 18 a 49 anos, que abrangem três dos mais importantes setores: bancário 70%, diretores 69,2% e jurídico 62,4%. 

O levantamento comandado pelo Inside Radio mostrou ainda que esses influenciadores de serviços comerciais ouvem pelo menos 60 minutos de rádio diariamente, tendo uma média superior o volume geral registrado por todos os adultos de 18 a 49 anos. "Uma estratégia de marketing / publicidade testada pelo tempo é direcionar seu público por meio de mais de um canal para reforçar as mensagens em ambos", disse Tim Robisch, gerente de mercado da costa oeste, The Media Audit. 

Ele ainda ressalta que os serviços B2B podem ter ainda mais retorno com o Rádio. "Os serviços B2B podem maximizar significativamente o retorno de marketing por meio da frequência adicional de mensagens de áudio que o rádio fornece a seus outros canais de marketing. Aumentando o benefício, os adultos de 18 a 49 anos são os principais ouvintes de rádio em comparação com seus colegas", comentou Robisch.

O Relatório Agregado de Mercado 2020 da inclui ainda muitas outras categorias de influenciadores / tomadores de decisão de serviços de negócios e os dados revelam que grandes porcentagens daqueles de 18 a 49 também ouvem pelo menos 60 minutos de rádio diariamente. Entre eles estão, por exemplo, TI e saúde/seguro. Essas são duas categorias de serviços empresariais que requerem consideração cuidadosa antes de decidir quais fornecedores oferecem o melhor serviço com o melhor preço. 

De acordo com o levantamento, dos adultos de 18 a 49 anos que influenciam os serviços de TI, 80,4% ouvem pelo menos 60 minutos de rádio diariamente e 76,9% dos que influenciam os planos de saúde / seguros. Além disso, outros três outros serviços comerciais (escritório, equipamentos e móveis) são normalmente comercializados em um ambiente de varejo, em comparação com bancos, contabilidade, jurídico, TI e saúde/seguro. 

Segundo Robisch, usar o rádio para alcançar os influenciadores desses serviços e/ou produtos de escritório é ainda mais atraente. "Nosso mundo de negócios e economia evoluíram significativamente com tantas pessoas trabalhando em casa. Muitos deles são permanentes e descobriram que precisam adicionar e/ou atualizar equipamentos de escritório e móveis em suas casas", acrescentou. 

"Os varejistas que comercializam esses produtos comerciais com rádio obtêm maiores benefícios alcançando tanto o trabalhador doméstico quanto as empresas que frequentemente reembolsam ou fornecem um subsídio para pagar pelos produtos de que esses trabalhadores precisam", finalizou.

Leia mais:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países 
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do Inside Radio

Tags: Rádio, Inside Radio, levantamento, influenciadores, marketing, B2B

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.