Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021 @ 10:52

Depois da denúncia da BandNews FM, o governo zera o imposto de importação dos cilindros de oxigênio

São Paulo - A decisão ocorreu após reunião extraordinária do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior

Publicidade

Após denúncia realizada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, o governo decidiu zerar o imposto de importação dos cilindros de oxigênio. A decisão ocorreu após reunião extraordinária do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior.

O encontro foi marcado depois da BandNews FM revelar que dias antes do colapso nos hospitais de Manaus por falta de oxigênio para os pacientes, o governo federal elevou o imposto de importação sobre os cilindros usados no armazenamento de gases medicinais. Além dos cilindros de oxigênio, outros itens hospitalares como respiradores automáticos, monitores de sinais vitais e sensores também tiveram as taxas zeradas.

Os produtos estavam isentos de tributação desde o início do ano passado, quando o Ministério da Economia lançou um pacote para facilitar o combate à pandemia da Covid-19. Os cilindros voltaram a ser tributados em resolução publicada em dezembro pela Câmara de Comércio Exterior. 

Como a maioria dos produtos vem do exterior, muitos importadores estão deixando de trazer os cilindros, afetando o armazenamento de oxigênio e outros gases. A Câmara de Comércio Exterior informou que os cilindros de oxigênio voltaram a ser tributados porque o Ministério da Saúde não incluiu o produto em uma lista de itens essenciais para o combate à pandemia de covid-19.

A recente crise sanitária que está ocorrendo em Manaus e no estado do Amazonas está repercutida pela BandNews FM. A afiliada de Manaus segue realizando a cobertura local e também com intervenções na rede "all news". Entre os conteúdos estão entrevistas com especialistas e autoridades políticas do estado.

Com informações do portal da BandNews FM

Tags: : BandNews FM, São Paulo, Covid-19, Coronavírus, Cilindros de Oxigênio, Crise Sanitária, Denúncia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.