Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Março de 2021 @ 07:29

Março tem retorno da Mood FM ao dial, estreias da Roma FM, Blue Med 013 FM, Rocket 977 e expansão de redes

São Paulo - Clube FM, Jovem Pan FM, Jovem Pan News e Transamérica estão com inaugurações engatilhadas para este mês

Publicidade

Atualizado às 14h52 - Já virou tradição a realização de um panorama geral sobre mudanças nos dials em FM quando se inicia um novo mês, considerando a leva de notícias sobre novidades que circularam nas semanas que antecederam a virada no calendário. Após um fevereiro movimentado, o rádio do Rio de Janeiro entra em março com mais uma mudança prevista para o FM. Também é destaque a estreia de uma nova marca local em Belém e a expansão de redes que já confirmaram datas e/ou frequências de novas afiliadas para este mês. Acompanhe:

Conforme divulgado publicamente pela própria emissora na última quarta-feira (24), o projeto Mood FM vai retornar ao dial do Rio de Janeiro a partir do próximo dia 15. A novidade é fruto da parceria firmada entre os empresários responsáveis pela marca e o Grupo Bandeirantes, fato que resultará no encerramento da atual Rádio Mania FM 91.1 (de formato popular/hits). A futura Mood FM 91.1 (jovem/adulto) vai dar prosseguimento ao trabalho que ocupou a sintonia 104.5 FM nos últimos anos.

A saída repentina da Mood FM dos 104.5 FM, ocorrida no último dia 19, também gera expectativas para este canal no Rio de Janeiro. A emissora deverá seguir voltada ao público adulto do Rio de Janeiro, projeto de rádio este que ainda está em fase de formatação pelo Grupo WM Work Holding, responsável pelo canal.


Campanha realizada pela Mood FM para informar a nova frequência / Reprodução Instagram

Ainda sobre novidades em capitais, a Roma FM 90.5 vai estrear em Belém (PA) nesta quarta-feira (3). Controlada pelo Grupo Roma, a emissora atuará no formato popular/hits e trabalhará em conjunto com outras emissoras no interior do Pará: Castanhal (Roma FM 92.3), Marabá (Roma FM 93.9) e Itaituba (Roma FM 101.7). Com a novidade, a 90.5 FM deixará de atuar como FM O Dia.

Também já era aguardada a mudança de nome da até então Rádio Cidade FM 97.7 de Vitória (ES). Na virada do ano, com a estreia da sua "irmã de grupo" Space X FM 101.5, a direção da Universidade Vila Velha (UVV, que controla as FMs) afirmou que a Rádio Cidade passaria por mudanças em sua marca e novidades em sua grade. A Rocket 977 mantém a estação no formato alternativo/rock e teve a sua estreia nesta segunda-feira (1º).

Outra novidade é a nova fase iniciada pela 013 FM de Santos (SP), que passa a se chamar Blue Med 013 FM 100.7. A estreia da programação, que tem a parceria com a operadora de saúde Blue Med, foi iniciada às 07h00 desta segunda-feira (1ª). A nova grade conta com informação sobre bem-estar, notícias e mantém o entretenimento musical característico da 013 FM.

Redes seguem em expansão

Na última sexta-feira (26), a Rede Transamérica confirmou a retomada de seu processo de expansão, através da futura Transamérica FM 91.5 de Maringá (PR). A emissora tem sua estreia prevista para este mês de março e é apontada como um passo inicial no novo crescimento da rede em 2021. Segundo o que apurou o tudoradio.com, outras afiliadas deverão ser anunciadas entre março e abril.

Já o Grupo Jovem Pan já conta com duas estreias programadas para o mercado de Tubarão. A rede Jovem Pan FM confirmou a data de estreia da futura Jovem Pan FM 94.9, emissora que será a oitava afiliada da rede em território catarinense. A inauguração será no dia 15. E prevista inicialmente para hoje (1º), a Jovem Pan News FM 95.9 também entrará em operação nesta mesma área de Santa Catarina na mesma data da 94.9 FM.

A rede Clube FM Brasil também tem duas afiliadas novas engatilhadas para março. As duas próximas expansões que já estão confirmadas publicamente ocorrerão em Mato Grosso, através das futuras Clube FM 90.9 de Vera e Clube FM 91.9 de Itaúba. A rede vem de estreia recente em São José do Rio Preto (SP) e deverá anunciar novas emissoras nas próximas semanas.

Outras redes também deverão apresentar expansões, mas a divulgação das novas praças depende das assinaturas de contratos e alinhamentos de outros detalhes. O tudoradio.com seguirá acompanhando.

+ Confira aqui a atualização diária feita sobre os dials FM e AM do Brasil. Siga o mapa

+ Veja também a atual configuração do dial brasileiro e ouça as emissoras via internet
 

Tags: Mudanças, dial, FM, 013 FM, Mood FM, Roma FM, Rocket 977, Jovem Pan FM, Transamérica, Clube FM, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.