Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Março de 2021 @ 07:30

Curiosidade: Empresa inglesa manifesta interesse em aumentar participação na iHeartMedia

São Paulo – Proposta foi apresentada à americana FCC para aprovação do negócio

Publicidade

Após adquirir controle da Triton Digital - considerada uma das maiores empresas de áudio digital do planeta e atende uma série de rádios AM/FM, inclusive no Brasil, a iHeartMedia passa a ser alvo de sua segunda maior investidora, a Global Media & Entertainment Investments, empresa de investimento administrada pelo empresário britânico Michael Tabor, e que atualmente conta com 8,7% de participação societária. De acordo com o RadioInk, Tabor pediu aprovação à FCC (Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos) para aumentar sua posição na maior empresa de rádio da América e assumir sua participação em 49,99%.

A Global Media disse que reconheceu que a iHeart havia adotado medidas que impedia qualquer acionista de possuir 10% da empresa sem permissão do conselho. Mas disse que isso não deve impedir a empresa de prosseguir com um pedido da FCC para permitir que a Global Media aumente sua participação para, praticamente, 50% da empresa de mídia norte-americana.

Em maio de 2020, a iHeart adotou um Plano de Direitos dos Acionistas que limita os acionistas de adquirir uma participação benéfica em 10% ou mais das ações da classe A sem a aprovação do conselho devido à volatilidade do mercado pandêmico. Em nota, a iHeartMedia declarou que “Estamos cientes da recente atualização do arquivamento Global Media & Entertainment 13D e, como sempre, a iHeart Media continuará a cumprir todos os regulamentos de propriedade estrangeira da FCC, incluindo aqueles relacionados ao investimento global.”

Novas medidas

A FCC relaxou suas regras sobre investidores estrangeiros. Porém, em 5 de novembro a comissão autorizou um aumento no limite geral de propriedade estrangeira da iHeart para 100% e não abordou outras limitações da FCC sobre a propriedade estrangeira por investidores individuais (que geralmente é de 5% sem a aprovação da FCC).

A Global argumentou à FCC que isso não era relevante para sua solicitação porque o Plano de Direitos é temporário e, independentemente do Plano de Direitos, contempla que o conselho pode aprovar aquisições superiores a 9,99%. A Global também afirmou que a aprovação antecipada da FCC para 49,99% poderia facilitar sua capacidade de adquirir ações adicionais uma vez permitida pelos documentos de governança corporativa da iHeart sem a necessidade de rearquivar na FCC.

Com informações do RadioInk

Tags: Rádio, iHeartMedia, Global Media, Triton Digital, FCC, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.