Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Março de 2021 @ 11:06

Tendências | Áudio digital foi o beneficiado com as restrições de circulação no Reino Unido

São Paulo – Levantamento foi realizado pela eMarketer, que destaca o podcast como principal meio de distribuição de conteúdo

Publicidade

A empresa eMarketer divulgou um relatório em que aponta que o áudio digital foi o grande beneficiado com as medidas de restrições de circulação que foram impostas no Reino Unido, devido a pandemia do coronavírus. Segundo o levantamento, o aumento na procura pelo áudio digital não é surpreendente, já que o crescimento era observado antes da pandemia.

A eMarketer revisou sua projeção para a audição de áudio digital no Reino Unido. Segundo o levantamento, a empresa observou que a escuta digital crescerá além de sua previsão pré-pandemia, que prevê métricas de porcentagem da população até 2024.

Dois tipos de escuta são documentados nesta previsão. Em primeiro lugar, uma ampla previsão de audição de áudio digital que inclui "música ou outro conteúdo de áudio por transmissão ao vivo em qualquer dispositivo ou por download direto em dispositivos móveis pelo menos uma vez por mês". Isso inclui podcasts.

O gráfico a seguir, da eMarketer, mostra a evolução do áudio digital no Reino Unido, incluindo a previsão para os próximos anos:

A segunda previsão é para ouvir apenas podcast (download direto, transmissão ao vivo em qualquer dispositivo, pelo menos uma vez por mês). Nesse sentido, a revisão mostra uma previsão de aumento mais acentuada.

Segundo o relatório do eMarketer, "o sucesso dos podcasts veio de vários ângulos - a oferta tem sido fluida e a demanda por áudio sob demanda cresceu, especialmente para notícias ou conteúdo informativo". O gráfico na sequência mostra a previsão de crescimento de ouvintes de podcasts no Reino Unido.

Os números acompanham um levantamento realizado no Estados Unidos. Segundo o próprio eMarketer, o áudio digital segue em forte expansão entre os consumidores adultos dos Estados Unidos. O áudio digital obteve um forte desempenho ao avançar 8,3% em consumo.  Para 2021, a previsão também é positiva para esse formato de mídia, com a eMarketer apontando um aumento de 4,8% no mercado norte-americano. Streaming de rádio é considerado como áudio digital no levantamento.

Veja também:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Tags: Rádio, tendências, áudio digital, eMarketer, levantamento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.