Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual o formato de rádio que mais se beneficiou em audiência ao longo de 2020, ano impactado pela pandemia do novo coronavírus?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021 @ 11:32

Rádio Capital aborda migração AM-FM no programa Conexão Capital

São Paulo – Programa Conexão Capital, apresentado pela jornalista Silvia Vinhas, contou com a presença do diretor da emissora, Marcelo Cesário, e do engenheiro Eduardo Cappia

Publicidade

O programa Conexão Capital, que vai ao ar diariamente pela Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, abordou nesta quarta-feira (28) a migração AM-FM. A atração, que é comandada pela jornalista Silvia Vinhas, teve como convidados o diretor executivo da emissora, Marcelo Cesário e o engenheiro Eduardo Cappia.

Durante o programa, Cappia explicou o processo de migração AM-FM aos ouvintes da Rádio Capital. Também reforçou a qualidade da transmissão no novo canal que vai abrigar a programação da rádio, que será sintonizada em 77.5 FM na Grande São Paulo.

Durante a entrevista, Cesário ressaltou que foram feitos investimentos técnicos na sede da Rádio Capital, localizada na região do Paraíso (próximo a Avenida Paulista e a Avenida 23 de Maio). Ele ainda reforçou que a Rádio Capital seguirá investindo na distribuição de conteúdo via dispositivos digitais e também manterá a transmissão em 1040 AM por mais tempo, com a finalidade de migrar sua audiência para os novos canais: a 77.5 FM, streaming de áudio e demais formas on-line de distribuição de seu conteúdo.


Acompanhe na íntegra a entrevista com Eduardo Cappia e Marcelo Cesário sobre a migração AM-FM da Rádio Capital

A confirmação da frequência da Rádio Capital no dial FM ocorreu durante uma entrevista ao vivo, na última sexta-feira (23) com Vinícius Oliveira Caram, superintendente de outorga da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que confirmou o início das operações em 77.5 FM a partir de maio. A Rádio Capital, que tem se reposicionado como uma geradora de conteúdo multiplataforma, será uma das responsáveis por abrir a faixa FM estendida (eFM) no país.

Veja também:
Curiosidade: Confirmação da estreia do dial FM estendido em São Paulo movimenta mercado


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Capital, migração AM-FM, Conexão Capital, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.