Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Maio de 2021 @ 07:49

Rádio Grenal comemora seus 9 anos operando em Porto Alegre focando cobertura esportiva dos jogos de Inter e Grêmio

Porto Alegre – Programação da emissora é voltada principalmente para notícias sobre os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul: o Grêmio e o Internacional

Publicidade

A Rádio Grenal FM 95.9 de Porto Alegre alcançou a marca de 9 anos operando no dial da capital gaúcha. A emissora é controlada pela Rede Pampa, um dos maiores grupos de comunicação do Sul do país. A Rádio Grenal tem sua programação voltada principalmente para notícias sobre os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul: o Grêmio e o Internacional. E, aos nove anos de operação, a emissora vive o seu melhor momento, estando posicionada entre as maiores audiências do FM gaúcho. 

A Rádio Grenal entrou no ar oficialmente no dia 28 de maio de 2012, operando nas frequências 101.9 FM de São Francisco de Paula e 780 AM de Porto Alegre. Para a estreia da Rádio Grenal, um estúdio panorâmico foi instalado no centro de Porto Alegre, transmitindo dali para que o público pudesse acompanhar de perto os debates esportivos. Depois, a estação foi deslocada para 95.9 FM, da capital gaúcha, mudança ocorrida no ano seguinte a sua estreia. 

A emissora conta com intensa interação dos ouvintes, que participam da programação em todas as suas atrações, seja por WhatsApp ou pelas redes sociais da emissora e ainda fortemente em suas transmissões via Facebook, YouTube, Instagram e Twitter. As jornadas esportivas da Rádio Grenal que envolvem Grêmio e Internacional, contam com a participação de afiliadas em todo o Brasil e no exterior que integram a Rede Grenal de Rádios.

O presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret, festeja a data e fala sobre novidades. "Estamos lançando o novo aplicativo da Rádio Grenal, tornando o acesso ainda mais dinâmico e interessante a todos os fãs de nosso trabalho. Estamos sempre buscando agregar tecnologias, entregando ao ouvinte o que ele mais quer ouvir, da forma que ele quer ouvir", afirma Gadret.

"Para 2022, já estamos planejamos uma grande festa para comemorar os 10 anos da Rádio Grenal, com muitas ações envolvendo os ouvintes e os clubes gremista e colorado”, antecipa a Diretora de Conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Grenal, aniversário, programação, transmissão, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.