Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Sábado, 24 de Julho de 2021 @ 07:47

Anatel confirma seis emissoras AM de Goiânia que irão migrar para o dial FM convencional

Brasília – Consulta Pública deve ser lançada na próxima semana pela Anatel

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve lançar na próxima semana a consulta pública que autoriza a migração de seis emissoras de rádio AM de Goiânia (GO) para a faixa convencional de FM. Essa informação confirma que mais uma capital brasileira seguirá o que ocorreu com Fortaleza, que teve suas rádios AMs incluídas no dial convencional, sem a necessidade de abrir o chamado eFM. 

A decisão foi confirmada pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Max Martinhão, durante reunião online com o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, o presidente da Associação Goiana de Emissoras de Rádio e TV (AGOERT), Guliver Leão, o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, e os representantes das emissoras goianas. Goiânia estava entre os grandes mercados com possibilidade das migrantes AM-FM ocuparem o FM convencional, assim como Fortaleza e Brasília (que ainda aguarda confirmação).

André Cintra comentou que foram resolvidas várias questões burocráticas para a adaptação das emissoras no dial convencional. “Fizemos algumas alterações e resolvemos as pendências para acomodar os canais na faixa convencional. A consulta pública para Goiânia é mais um passo no processo de migração das rádios”, afirma Cintra, que coordenou o grupo de trabalho criado pela Anatel, com a participação do MCom, para buscar alternativas que viabilizam o maior número possível de canais na faixa convencional de FM.

A lista das rádios migrantes de Fortaleza foi divulgada na Consulta Pública 32, publicada no último dia 7. A lista também contou com outros canais em FM indicados para várias localidades, tendo entre elas São Paulo, Recife, Belém, entre outras. A confirmação sobre o uso do FM convencional (de 88.1 FM a 107.9 FM) para as migrantes AM-FM da capital cearense foi feita no dia 22 de junho , em evento com o MCom (Ministério das Comunicações) e Anatel.

Veja também:
Levantamento: Sem contar com eFMs, migração AM-FM se aproxima de 800 rádios mapeadas pelo Dials tudoradio.com
> Consulta revela canais em FM propostos para migrantes AM-FM de Fortaleza
> MCom confirma migração AM-FM de Fortaleza (CE) em dial FM convencional

Tags: Rádio, migração am-fm, rádio, artigo, faixa estendida, processo, FM, FM convencional, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.