Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 @ 15:07

CDN estreia no próximo dia 30 e terá jornalismo voltado a Santa Maria (RS)

Santa Maria - Marca deverá ocupar a 93.5 FM, substituindo no canal a Cultura FM

Publicidade

A região do Centro Rio-Grandense contará com uma novidade no final deste mês. Trata-se da futura CDN FM 93.5 de Santa Maria, marca que deve ser voltada ao jornalismo e que é aguardada para a próxima segunda-feira (30) no dial local. A marca será controlada pelo Diário de Santa Maria, este que mantém jornal impresso e portal de notícias. O grupo já realiza campanhas de divulgação sobre a nova rádio.

O dial da região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deverá contar com uma novidade nos próximos dias. Isso porque o Diário de Santa Maria anunciou o lançamento da marca CDN (Central Diário de Notícias), esta que, como o próprio nome diz, será dedicada ao jornalismo.  A nova rádio deve substituir a atual Cultura FM, emissora voltada ao formato adulto-contemporâneo. Segundo divulgado pelo grupo, a previsão é de que o projeto inicie suas operações na estação já a partir da próxima segunda-feira (30).


Material de divulgação da futura CDN FM 93.5 de Santa Maria

Com o slogan "24 horas ao lado da comunidade", a nova emissora terá 24h de programação dedicada ao jornalismo, sendo quinze atrações de segunda à sexta, dezesseis aos sábados e onze aos domingos. O time de jornalistas da CDN FM será formado por uma redação integrada, com mais de quarenta profissionais que produzem conteúdos para os demais veículos de comunicação do grupo. Quanto ao quadro de apresentadores, a emissora contará com um total de trinta, estes que irão comandar programas ao vivo e gravados.

Além dos investimentos na equipe e na geração de conteúdo jornalístico, a estrutura da estação também é destaque, sendo que a mesma será composta por sete estúdios multimídia com equipamentos de última geração.

A estação que abrigará a futura CDN FM 93.5 é originada a partir de Santa Maria, no Centro Rio-Grandense. O canal já abrigou algumas marcas, incluindo a Antena 1. Atualmente quem ocupa a sintonia é a Cultura FM, esta voltada ao formato adulto-contemporâneo e que opera na sintonia desde março deste ano.

Com informações do portal Diário de Santa Maria

Tags: CDN FM, Diário de Santa Maria, Estreia, Rádio, Projeto, Jornalístico, Jornalismo, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.