Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 @ 15:13

Rádios dos Estados Unidos realizam cobertura da passagem da tempestade Ida em Nova Orleans, nos Estados Unidos

São Paulo – Emissoras da Audacy e da iHeartMedia seguem divulgando informações sobre a tempestade

Publicidade

As rádios de Nova Orleans, nos Estados Unidos, estão já há alguns dias na cobertura de tempestade Ida, que tornou-se uma depressão tropical após atingir o país como furacão. As três FMs musicais da Audacy continuaram transmitindo simultaneamente a cobertura, enquanto isso, a iHeartMedia disse que suas estações tanto em New Orleans quanto em Baton Rouge permanecerão ao vivo até novo aviso. As coberturas foram realizadas em FM, AM e também via streaming.

“Os funcionários de ambos os mercados passaram a noite em nossas estações, garantindo que pudéssemos dar ao povo da Louisiana as notícias e informações mais recentes”, disse Chris Berry, vice-presidente executivo de News / Talk Programming da iHeartMedia, ao portal norte-americano Inside Radio.

As emissoras trabalharam 24 horas por dia com informações sobre a tempestade. “Estamos funcionando com adrenalina”, disse o apresentador da tarde da WWL Scott Paisant, que cobriu a esteve no ar levando informações aos ouvintes na tarde de segunda-feira. “Nosso objetivo é estar aqui com você - não apenas em um furacão. Estamos aqui para ajudá-lo todos os dias”, comentou.

O agrupamento da Townsquare Media nas proximidades de Lafayette mudou para o modo de “ajuda” na segunda-feira. “Estamos trabalhando com uma grande igreja aqui para ajudá-los a coordenar os suprimentos necessários para enviar às áreas afetadas”, disse o Presidente do Mercado Regional, Brian Sines. 

Em Houston, as sete estações de rádio da iHeartMedia - com a ajuda de ouvintes da comunidade - estão enchendo dezenas de caminhões com itens extremamente necessários para as comunidades impactadas por Ida. “As pessoas de Houston são muito próximas da comunidade de Nova Orleans. Eles vieram para Houston depois do furacão Katrina e vieram nos ajudar depois de nosso último e horrível furacão Harvey” , disse Michael Berry, uma personalidade do iHeart no ar em Houston.

Com mais de um milhão de pessoas sem energia na Louisiana, incluindo toda a cidade de Nova Orleans, as estações tiveram que contar com geradores de reserva. E alguns aparentemente estão enfrentando desafios. 

De acordo com a FCC, a partir das 11h da manhã de segunda-feira, três estações iHeartMedia FM e duas AMs estavam fora do ar. A rádio de sucessos clássicos “104.1 The Spot” KVDU-FM, country WNOE-FM (101.1 FM), “News Talk 99.5” WRNO- FM, afiliado da Black Information Network WODT-AM (AM 1280) e gospel WYLD-AM (AM 940). 

No entanto, as estações continuaram a transmitir online. Além disso, duas estações de TV de propriedade da Nexstar foram relatadas como fora de serviço: a afiliada da ABC WGNO-DTV e WNOL-DTV. Algumas das estações relatadas como “fora do ar” pela FCC podem agora estar de volta ao ar, uma vez que o Disaster Information Reporting System, (DIRS), oferece apenas um instantâneo no tempo. 

Outras estações podem estar desligadas na região, no entanto, porque DIRS é voluntário e, portanto, nem todas as emissoras podem ter preenchido relatórios com a FCC. Outros podem querer, mas interrupções de eletricidade, telefone ou internet estão impedindo-os de fazê-lo.

Com informações da AESP e Inside Radio

Tags: Rádio, tempestade, cobertura, jornalismo, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.