Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2021 @ 17:06

Rádio Alegria FM surge no dial do Triângulo Mineiro. Projeto é voltado ao formato popular/hits

Uberaba - Marca inicia suas operações em 99.5 FM, substituindo a Rádio América FM. Emissora segue em fase de implantação

Publicidade

Atualizado - O dial da região do Triângulo Mineiro passou a contar com uma novidade. Trata-se da Rádio Alegria FM 99.5 de Uberaba, marca que já iniciou suas operações no canal e que segue em fase de implantação. Segundo o que foi anunciado pela nova emissora, a estreia definitiva será no próximo dia 8. A novidade foi relatada na última quarta-feira (1º) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Entrou no ar na última quarta-feira (1º), de forma experimental, a Rádio Alegria FM. Originado a partir de Uberaba, o novo projeto é idealizado pelos comunicadores Almir Silva e Emerson Júnior, profissionais que estão no mercado radiofônico do Triângulo Mineiro há cerca de 30 anos e que estavam até então na Zebu FM 93.9. O projeto é voltado ao formato popular/sertanejo e substituiu no canal a Rádio América FM, esta que passou a ocupar a sintonia 99.1 FM. Na última terça-feira (31) o portal tudoradio.com antecipou as mudanças já previstas no dial da cidade mineira.


Logomarca da Alegria FM 99.5 de Uberaba

A nova emissora segue no ar, porém em processo de implantação no dial local. Entre os conteúdos da programação estará entretenimento, promoções, informação e prestação de serviço. Também é destaque na grade da rádio nomes já conhecidos pela audiência local, como o "Viola de Ouro" e "A Mensagem do Dia", atrações comandadas respectivamente por Emerson Júnior e Almir Silva.

A Rádio Alegria FM 99.5 atua na região do Triângulo Mineiro e é originada a partir de Uberaba, município com população estimada em 337.092 (IBGE/2020) e que está entre as cidades mais populosas de Minas Gerais. A estação é identificada como classe B1 de operação e, entre os municípios abrangidos estão Sacramento, Igarapava, Ituverava, Água Comprida, entre outros.

Estreia da Rádio Alegria FM promove retorno da Rádio América em 99.1 FM

Além da novidade relacionada a estreia da Rádio Alegria FM 99.5 no dial de Uberaba, o dial local também passou por outra alteração. Isso porque a Rádio América FM retornou com suas operações em 99.1 FM, estação que no passado já chegou a abrigar a marca. O início do processo de expectativa para a mudança de canal foi relatado na última segunda-feira (30) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. O canal 99.5 FM já foi afiliado da Transamérica, assim como a sintonia 99.1 FM de Sacramento (passagens ocorridas nos dois canais pela mesma gestão)

Através de suas redes sociais, como também por meio do site da rádio, a nova sintonia vinha sendo anunciada desde a última semana de agosto. O fato marca o retorno da emissora em 99.1 FM, estação originada a partir de Sacramento e que já abrigou no passado o projeto voltado ao formato popular/jornalismo.

Colaboração de Ricardo Cesar


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Alegria FM, Uberaba, Triângulo Mineiro, Minas Gerais, Estreia, Lançamento, Rádio América FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.