Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021 @ 17:04
Afogados da Ingazeira - Radialista integrava a equipe da Rádio Pajeú FM
Na última sexta-feira (10) o Sertão Pernambucano perdeu um dos profissionais do rádio mais conhecidos da região. Morreu, aos 61 anos, Anchieta Santos, radialista que estava hospitalizado e que, em julho, passou por uma cirurgia para tratar um tumor no cérebro. Anchieta integrava a equipe de comunicadores da Rádio Pajeú FM 99.3 de Afogados da Ingazeira.
Internado no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, o radialista Anchieta Santos morreu, na última sexta-feira (10), aos 61 anos. Nas últimas horas o estado de saúde dele se agravou e os médicos informaram à família que era irreversível. Em julho, o profissional da Rádio Pajeú FM foi operado no Hospital da Restauração, na área central do Recife para tratar um tumor no cérebro.
Na Rádio Pajeú FM Anchieta Santos apresentava o "Rádio Vivo", atração que ia ao ar entre 5h e 7h. No último programa em que apresentou, o qual ocorreu no dia 18 de junho, o radialista se despediu com a seguinte frase: "um abraço a todos e até amanhã, se houver amanhã".
Natural de Carnaíba, Anchieta Santos começou a carreira no rádio na década de 70. Nos anos 80, o radialista ganhou bastante repercussão no Sertão de Pernambuco com os programas Rádio Repórter Pajeú e Grande Jornal Falado. Além da Rádio Pajeú FM, Santos passou por outras emissoras, incluindo a Rádio Liberdade FM 94.7 de Caruaru, Rádio Clube AM 720 do Recife, Cidade FM 88.7 de Tabira, entre outras.
Com informações do portal da Rádio Jornal de Pernambuco