Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2021 @ 10:48

Rádio Mix FM apresenta nova versão para a música “Você” de Tim Maia gravada por vários artistas brasileiros

São Paulo - Gravação completa 50 anos e entra na programação da emissora a partir desta sexta-feira (17)

Publicidade

A Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo vai apresentar uma versão da música “Você”, que completa 50 anos de sua gravação feita por Tim Mais. A nova versão contou com a participação de diversos artistas brasileiros, com assinatura do produtor Dudu Marote (Skank, Jota Quest), as vozes da Banda Melim, Jão, Pedro Calais (Banda Lagum) e Luccas Carlos. A ação faz parte do projeto de desenvolvimento de conteúdos proprietários da Rádio Mix FM. 

A música estará disponível para os ouvintes da rádio em suas diversas plataformas a partir da próxima sexta-feira (17). A produção da nova versão da música também ganhou minidocs, que serão disponibilizados no canal da Rádio MIX no YouTube até o dia 20 de Setembro. O videoclipe de “Você” estreia no dia 24 de Setembro no canal da Rádio Mix no YouTube. Vale ressaltar que a Rádio Mix já esteve envolvida no projeto da regravação da música "A Cura", de Lulu Santos, em 2020.

Marcelo Braga, diretor superintendente da Rede MIX de Rádio, resumiu os objetivos do projeto. “‘Você’ integra o planejamento estratégico que a Rádio MIX FM tem desenvolvido desde 2020, para criar percepção positiva e diferenciada da nossa marca para nossa audiência, anunciantes e mercado da música. O objetivo é criar conteúdo compartilhável e exclusivo. Música é o nosso negócio e a nossa especialidade. Queremos que o mercado entenda que a MIX é sempre a opção número 1 em soluções nos projetos envolvendo música. Quando a nossa audiência pensar em música, a MIX deve ser a principal fonte, muito além de uma emissora de rádio. Trazer ‘Você’, um clássico do Tim Maia, interpretada por novos talentos, é um movimento na direção que projetamos para a MIX FM”, ressaltou. 

Marcos Vicca, diretor artístico da Rádio MIX FM, explicou a decisão pela música “Você”. “A ideia de produzir uma nova versão de “Você” foi discutida no final de 2020. A concepção estava bastante clara desde o início porque queríamos um clássico, uma música linda, que falasse com toda a nossa audiência, pudesse ser cantada por todos, e apresentada por novos artistas da nossa música. Como sabíamos que a gravação original do Tim completaria 50 anos, tínhamos a música perfeita e no momento oportuno. Queríamos timbres modernos, mas preservando a estrutura e o sentimento da canção original. Convidamos um cast talentoso e um produtor top para conduzir o processo. O Dudu Marote fez um trabalho incrível porque trabalhar um clássico como ‘Você’ não é algo simples”, diz Marcos Vicca.

Minidocs

O projeto da produção da nova versão da música “Você” também contará com uma série de minidocs (com 6 episódios) e um videoclipe. Alessandra Santos, diretora do conteúdo de vídeo, resume a inclusão dos minidocs no projeto. “A ideia dos mini-docs é enriquecer o projeto, aproximando as pessoas dos artistas e da relação deles com as obras do Tim. A nossa intenção era mostrar como o Tim Maia entrou na vida deles e a sua importância na trajetória musical de cada um. Exploramos os sentimentos dos artistas e a sensação deles ao cantar uma versão de uma obra tão emblemática para a nossa música”, comentou.

Alessandra também explicou que captar imagens de uma música com momentos tão distintos foi um desafio. “Tivemos que ouvir a música no seu íntimo, analisando o sentimento e a mensagem. Isso nos ajudou a desenhar a emoção que o vídeo deveria passar. A primeira parte da música, que é mais emotiva, procuramos ângulos mais fechados, para focar bastante na emoção de cada verso. No refrão exploramos o que "Você" pedia, que é a liberação dos sentimentos. No pós-refrão e rap, queríamos todos livres, dançando e vibrando na energia da música”, ressaltou.

Marcelo Braga reforçou ainda o compromisso da Rádio MIX com conteúdos de qualidade e diferenciados. “Trabalhamos focados no desenvolvimento de conteúdos exclusivos e que emocionem. Claro que fazemos uma curadoria musical diária, porque este é parte do trabalho do rádio. Mas não somos meros repetidores de músicas. Nosso time está pronto e orientado para surpreender e trabalhar com criatividade”, frisou.


[Mini-Doc] Você versão Rádio Mix - #1 - Melim - bastidores sobre a regravação / YouTube Rádio Mix FM

Gravação contou com participação de artistas brasileiros

Os artistas convidados resumiram a sensação de orgulho, responsabilidade e satisfação de colocarem suas vozes em um dos maiores clássicos da música brasileira. “É muita responsabilidade mas, ao mesmo tempo, é muito bonito a junção de vários artistas da nova geração neste projeto. É uma responsa muito forte”, disse Gabi Melim, integrante da banda Melim.

Diogo Melim, que também faz parte do Melim, também demonstrou orgulho ao participar da gravação. “Cantar uma música tão conhecida como “Você” é uma espécie de celebração, uma forma da gente homenagear o Tim Maia e trazer a canção pra atualidade de uma maneira diferente. Uma música que nunca saiu dos nossos corações, nem dos nossos ouvidos”, ressaltou.


Melim

A sensação é compartilhada por Rodrigo Melim. “Fazer uma regravação deste nível é uma sensação muito especial porque a gente passa a fazer parte da história da música e a música passa a fazer parte da nossa história, também”, comentou.

O cantor Jão também faz parte da lista de artistas que participaram da gravação da nova versão. “Eu me sinto muito honrado porque é sempre difícil você interpretar um clássico. Eu amo cantar Tim Maia, mas é sempre um desafio. Eu gostei da forma como foi feito. É uma versão nova, que tem a alma do Tim Maia, mas a gente ficou muito livre pra poder cantar. Eu me senti como se fosse uma música minha”, disse.


Cantor Jão

Luccas Carlos ressaltou que o convite para participar do projeto foi aceito imediatamente. “Quando eu recebi o convite já aceitei na mesma hora. Eu sou muito fã do Tim Maia, nasci no mesmo bairro que ele e sempre tive essa conexão com ele. Sempre tive ele como ídolo. O primeiro vídeo que eu soltei na internet foi cantando uma música dele. Ele está no meu altar”, comentou.

Já o cantor Pedro Calais disse que se sentiu honrado em participar do projeto. “É uma música que eu nunca tinha me aprofundado tanto. Quando eu comecei a entender, de fato, o que o Tim Maia estava falando ali, a interpretação do início, que eu entendi sobre o que era a música. É uma honra estar nessa versão porque eu sei que várias pessoas da minha geração talvez não conheçam essa música como eu conheci e vai ser maneiro ela ser apresentada assim”. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Mix FM, projeto, Tim Maia, São Paulo, rede, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.