Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2021 @ 13:06

Em comunicado, NAB anuncia adiamento da realização do NAB Show para abril de 2022

São Paulo – Segundo o comunicado, aumento da variante delta do coronavírus motivou cancelamento do evento que previa formato presencial em 2021

Publicidade

O vice-presidente executivo e diretor administrativo de conexões e eventos globais da National Association of Broadcasters (NAB), Chris Brown, divulgou um comunicado há pouco em que informa o adiamento da realização de mais uma edição do NAB Show para abril do próximo ano, em Las Vegas. Segundo Brown, a decisão se deu devido a pandemia do coronavírus e ao aumento dos casos registrados pela variante delta nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Prevista para ser realizada entre os dias 9 a 13 de outubro, a edição de 2021 já estava fadada a contar com baixa adesão de radiodifusores de várias partes do mundo. No Brasil, algumas associações estaduais de radiodifusão como a AERP, já haviam manifestado que não iriam organizar caravana para o NAB Show 2021, programação esta que poderá ser retomada já em 2022.

Na mensagem publicada no site nab.org, Chris Brown ressala que “infelizmente, a pandemia e o aumento da variante Delta apresentaram desafios inesperados e intransponíveis para nossa comunidade global. Como sempre mantivemos o melhor interesse e segurança da indústria como nossa prioridade, tornou-se aparente em face desses desafios que não podemos mais hospedar efetivamente o NAB Show ou nossos eventos co-localizados, o programa de rádio e vendas e gestão Intercâmbio de televisão, presencial”.

No comunicado, a NAB também confirmou a realização do evento entre os dias 23 a 27 de abril de 2022. A associação também alertou para que os radiodifusores fiquem atentos aos detalhes sobre as opções virtuais para acessar o conteúdo selecionado do 2021 NAB Show por meio do NAB Amplify.

O tudoradio.com já havia destacado o retorno do NAB Show para o período tradicional em 2022, normalizando assim todo o calendário internacional de eventos. A edição de 2021 já era vista como inviável para radiodifusores brasileiros e a confirmação da agenda para o próximo ano foi considerada uma notícia positiva. 

Com uma distância menor até o calendário do NAB Show 2022, o peso de não acompanhar presencialmente o NAB Show 2021 para os congressistas brasileiros já seria menor. Agora com o cancelamento da programação para este ano, a situação se equivale para todos os participantes

Vale recordar que a última edição presencial da feira e congresso, que acontecem sempre em Las Vegas (EUA), ocorreu em abril de 2019, tendo cobertura do tudoradio.com.


Um dos acessos internos do Las Vegas Convention Center durante o NAB Show 2018 / crédito: tudoradio.com

Tags: Rádio, NAB Show, NAB, radiodifusão, programação, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.