Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021 @ 17:03

Rádio Senado define detalhes de sua programação no Rio de Janeiro e chega a Porto Velho

Brasília - Com Porto Velho, rede da emissora pública legislativa chega ao total de 16 capitais

Publicidade

A rede liderada pela Rádio Senado FM 91.7 de Brasília continua sua expansão e já conta com mais duas capitais em sua lista de integrantes. Além da Rádio Senado FM 105.9 do Rio de Janeiro, que divulgou sua programação recentemente, a rede passou a contar também com a Rádio Senado FM 103.7 de Porto Velho. A emissora foi apresentada ao mercado durante o espaço do Senado Federal no programa A Voz do Brasil.

A instalação da Rádio Senado no Rio de Janeiro e nas demais capitais brasileiras é viabilizada por meio de acordos de cooperação técnica com parceiros locais. No caso da capital fluminense, o Senado Federal forneceu o transmissor e demais equipamentos, e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fica responsável pelo custeio e pela manutenção da estação radiodifusora, passando a dispor de um espaço de até quatro horas diárias para transmissão de conteúdos institucionais próprios dentro da frequência da emissora. 

A emissora está veiculando uma programação diversificada, incluindo transmissão ao vivo dos debates e votações que acontecem em Plenário e nas comissões temáticas da Casa, noticiários e programas jornalísticos, reportagens especiais, serviços de utilidade pública, atrações culturais e programação musical que privilegia a MPB. A diretora da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom), Érica Ceolin, destaca que o Rio de Janeiro é a primeira capital do Sudeste a contar com o sinal FM da Rádio Senado, inaugurada em janeiro de 1997. 

Estreia em Porto Velho

Além do Rio de Janeiro, a emissora da rede legislativa também fez sua estreia em Porto Velho na última segunda-feira (25). Na grade, os ouvintes poderão acompanhar ao vivo os debates e votações da Casa, a cobertura jornalística, bem como a programação cultural diferenciada e música brasileira de qualidade. A instalação da Rádio Senado em Porto Velho foi possível por parceria com a Assembleia Legislativa de Rondônia, que terá quatro horas diárias para transmitir conteúdos próprios.

O diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti, destacou que a emissora aproxima a sociedade do Parlamento. “É uma alegria enorme, para nós que fazemos a Rádio Senado, chegar a mais uma capital da Amazônia. E a uma cidade tão importante quanto Porto Velho, cuja população, a partir de agora, poderá ficar ligada no dia a dia do Senado, nas votações e debates sobre temas de seu interesse e também, é claro, acompanhar nossa programação musical, os programas jornalísticos e culturais e ainda interagir com a gente nesse esforço de aproximar o parlamento do cidadão”, ressaltou.

Frequências

Além da Rádio Senado FM do Rio de Janeiro e de Porto Velho, a rede contará com a Rádio Senado FM 105.5 de Campo Grande (classe A3) . Em 2019, houve a inauguração oficial da Rádio Senado em Belém (101.5 FM), Maceió (105.5 FM), Aracaju (103.9 FM) e Boa Vista (98.3 FM). Na capital catarinense, a operação de testes teve início em abril deste ano, e a emissora está operando como Rádio Senado FM 93.1 de Florianópolis. 

Com informações da Agência Senado


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, rede, Rádio Senado, legislativo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Velho

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.