Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 @ 10:57

Panorama: Nativa FM lidera a audiência e Jovem Pan FM tem o maior alcance de Joinville (SC)

Joinville - 89 FM também se destaca ao cravar o segundo maior volume de audiência na cidade mais populosa de Santa Catarina

Publicidade

Após um bom período sem atualizações do panorama do rádio local, o mercado de Joinville (SC) contou com mais uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, esta que foi realizada entre os dias 18 a 25 de outubro deste ano e conhecida pelo mercado local no final de novembro. E as emissoras que contavam com os maiores volumes de audiência e alcance nas atualizações anteriores mantiveram suas relevâncias no quadro atual. Confira os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais, 18/10/2021 a 25/11/2021):

Assim como nas pesquisas anteriores, a Nativa FM 103.1 (popular/sertanejo-romântica) manteve a liderança isolada de audiência em Joinville, considerando os principais períodos da medição (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais e também no "comercial" 06h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira). A emissora, que está no ar desde 2015, já vinha nesta condição na pesquisa de 2017 e também obteve o segundo maior alcance do rádio joinvilense na medição atual.

Já o alcance, que mostra quantas pessoas diferentes atingidas por uma estação durante um determinado período de tempo, tem a Jovem Pan FM 91.1 (jovem/pop) como o principal destaque. A rádio manteve a liderança nesse quesito nos principais períodos da pesquisa, como no filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais, alcance 30 dias e máximo). E na audiência a 91.1 FM aparece em terceiro geral, próximo da vice-líder, além da liderança em seu formato de programação.

Também é destaque a manutenção da vice-liderança de audiência da 89 FM 89.5 (popular/hits-esportes) nos principais períodos da medição, mantendo a condição vista em outras atualizações. A 89 FM é a rádio popular de formato eclético de maior audiência no município, rádio que também é o principal canal de conteúdo de futebol na cidade catarinense.

A medição da Kantar IBOPE Media compreende apenas a praça de Joinville, cidade que tem a maior população entre os municípios catarinenses. E a última medição na praça havia sido realizada em 2017.

Relacionada:
> Kantar IBOPE Media revela que 7 em cada 10 catarinenses ouvem rádio

Importante: entenda o ranking e conheça a variedade nos cenários

A medição realizada pelo Kantar IBOPE Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.

Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio e afinidade), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação, seja na área artística ou também na comercial.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.

Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado. Por isso não é correto um planejamento de mídia baseado apenas em um ranking isolado, seja ele de audiência, alcance ou qualquer outra métrica.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Norte Catarinense: clique aqui.

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, Joinville, Santa Catarina, média, universo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.