Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2021 @ 07:29

Com Rádio Bandeirantes no ar em FM, dial continua com muitas novidades neste mês de dezembro

Campinas - Rádio Bandeirantes de Campinas (SP) inicia oficialmente sua operação em 85.7 FM. Mercado acompanhou várias mudanças em diferentes praças

Publicidade

Como já era previsto pelo mercado, o mês de dezembro tem sido muito movimentado quando o assunto é "novidades no dial", máxima que é válida para diferentes regiões do país. Hoje (15), por exemplo, ocorre a estreia oficial da Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas, primeira eFM ativa na cidade, rádio originada em 1170 AM. Também ocorre hoje a mudança de canal da Band FM 95.5 de Sertãozinho, rádio que antes estava em 88.7 FM. Nos últimos dias o meio rádio contou com mudanças em Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Chapecó (SC), entre outras localidades. Todas essas novidades são relatadas em tempo real pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Migração AM-FM movimenta o interior e a Grande Curitiba

Hoje (15) marca a estreia da faixa estendida de FM (que começa em 76.3 FM) na cidade de Campinas (SP), praça que está entre os principais mercados de rádio do país. Essa inauguração ocorre através da inauguração da Rádio Bandeirantes FM 85.7, originada em 1170 AM. O transmissor da estação foi ligado ontem (14), conforme relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e, segundo relatos de colaboradores do portal, o sinal é de qualidade local em toda a Grande Campinas.


Campanha da chegada da Rádio Bandeirantes em FM

Antes, a vizinha Piracicaba (SP) teve a sua primeira migrante AM-FM ativa no dial FM. Trata-se da Jovem Pan News FM 99.5, originada em 910 AM. A estreia ocorreu no último dia 5 e a emissora conta com boa cobertura de sinal entre o norte da Grande Campinas e as regiões de Piracicaba e Limeira. Diferente das praças vizinhas, a migração das AMs em Piracicaba obteve espaços no dial FM convencional (entre 88.1 FM e 107.9 FM).

Nesta mesma área, entre Campinas, Piracicaba e Limeira, são aguardadas outras migrantes AM-FM que podem efetivar suas transmissões entre este mês de dezembro e o começo de 2022. Já foram feitas expectativas para as futuras estações Jovem Pan News FM 85.3 de Campinas, Rádio Mix FM 82.9 de Limeira e Rádio Brasil FM 81.9 de Santa Bárbara do Oeste (veja aqui a lista completa).

Mais ao norte, na região de Ribeirão Preto, já foi iniciada a operação da Rádio Difusora FM 88.3 de Batatais (emissora originada em 1180 AM), mas ainda com cobertura de sinal reduzida em relação ao porte técnico definitivo. Por lá também é aguardada a já anunciada estreia da Rádio Bandeirantes FM 84.9 de Ribeirão Preto, originada em 1270 AM.

Também foi novidade a transmissão da Rádio Paulista FM 106.7 de Regente Feijó, estação esta originada em 1330 AM e que conta com cobertura de sinal local na região de Presidente Prudente (SP). O registro foi feito nesta segunda-feira (13) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Antes, em Uberlândia (MG), no domingo (12) foi percebida a transmissão da Super Rede Boa Vontade FM 102.5, migrante da AM 1210.

E no começo do mês a Grande Curitiba (PR) teve o acréscimo de mais uma FM em seu dial. Entrou no ar a Super Rádio Colombo FM 93.3, estação originada em 1020 AM e que possui torre na cidade de Colombo. O sinal da migrante AM-FM é de qualidade local na capital paranaense e, em breve, a emissora passará a se identificar como Super 93,3 FM.


Logotipo da Super 93,3 FM da Grande Curitiba

E em Santa Catarina também foi percebida a transmissão da Rádio Integração FM 95.9 de São José do Cedro (SC), migrante da AM 1180, captada na região oeste do estado.

Mudanças no dial

Na região de Ribeirão Preto (SP) ocorre hoje (15) a efetivação do novo canal da Band FM 95.5 de Sertãozinho, estação que antes estava em 88.7 FM. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a rádio que parte com seu sinal de Barrinha (SP) teve um considerável incremento em sua estrutura técnica, ampliando assim a sua cobertura de sinal na Grande Ribeirão Preto

Também na região de Ribeirão é aguardada a mudança de canal da atual Rede Fé FM 94.9, emissora instalada na cidade de Altinópolis. A alteração para 100.1 FM era para ter sido realizada no último sábado (11), mas a emissora teve que adiar a mudança por questões técnicas. O novo canal da Rede Fé FM deverá ser efetivado nos próximos dias.

Nesta última terça-feira (14), ocorreu a estreia da Jovem Pan FM 94.1 de Chapecó, emissora que parte com seu sinal em Rio dos Índios (RS). Segundo o que já informou o tudoradio.com, a estação já conta com boa cobertura de sinal no município catarinense e, em 2022, terá ampliação de seu porte técnico.

Na Grande Porto Alegre (RS) também há a repetição da operação da Play AM 650 em 91.5 FM. A emissora é ligada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação e passa por uma estruturação técnica, o que irá resultar na estreia da Play FM 91.5 da Grande Porto Alegre (RS), emissora que parte com o seu sinal de Glorinha (RS).

Novamente sobre o interior paulista, no último dia 6 ocorreu a estreia da Clube FM 100.1 de Barretos, emissora que passou a integrar a Rede Clube FM Brasil. A rede também conta com a expectativa de estrear em Joinville (SC), através da futura Clube FM 100.7 (migrante AM-FM), mas esse processo deverá ser finalizado apenas a partir de janeiro.


Logotipo da Clube FM de Barretos

Já entre o Distrito Federal e o Leste Goiano foram percebidas a entrada da Kiss FM 102.3 a partir de um canal instalado em Alexânia (GO) e a volta da marca da Alpha FM 89.9 em Brasília, após alguns dias da FM brasiliense ficar sem identificação fantasia.

Ainda sobre a Alpha FM, a marca liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo também movimentou o dial com a estreia da Alpha FM 90.1 de Curitiba (PR), ocorrida no último dia 6. A novidade foi amplamente divulgada pelo tudoradio.com, que relatou também a organização da grade de programação local da estação de formato adulto-contemporâneo. Paralelo a isso, a Educativa FM 97.1 da capital paranaense contou com algumas mudanças em seu perfil artístico, rádio pública que antes se identificava como Paraná Educativa FM.


Logotipo da Alpha FM de Curitiba

Outra novidade ocorreu em Sergipe, na região de Aracaju. O mercado local percebeu a Xodó FM 96.5, estação estava em 89.9 FM e transmite a partir de Nossa Senhora do Socorro (SE).

+ O dial FM brasileiro também contou com outras mudanças e o Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhou todas. Siga aqui.

Os dials e as mudanças:
Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado
Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com

 

Tags: Dials, mudanças, FM, dezembro, rádio, Campinas, Rádio Bandeirantes, Piracicaba, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.