Quarta-Feira, 29 de Dezembro de 2021 @ 16:41
Cuiabá - Emissoras que operavam como Nativa FM e Jovem Pan FM devem retornar ao controle do Grupo Futurista de Comunicação
A disputa por dois canais de FM envolvendo o Grupo Futurista de Comunicação e a PHD Publicidade teve mais um capítulo nesta quarta-feira (29). O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou que a PHD Publicidade devolva o controle das rádios 93.3 FM e 90.1 FM de Várzea Grande (região de Cuiabá) para o Grupo Futurista de Comunicação, este que deve implantar afiliadas da Massa FM e da Rádio Mix FM nas sintonias. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Jovem Pan FM, que operava em 93.3 FM, seguirá no mercado de Cuiabá através de outro canal. Acompanhe:
Em sua decisão, publicada pelo desembargador do TJMT nesta quarta-feira (29), Sakamoto pede que "dentro de 24 (vinte e quatro) horas" ocorra "a devolução de todos os equipamentos inerentes ao contrato de venda e compra de horário de rádio, sob pena de multa de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em caso de efetiva recusa na entrega dos equipamentos, além de multa diária de R$ 20.000,00 (vinte mil reais)". Essa ação de devolução deve ser feita pela PHD Publicidade ao Grupo Futurista.
Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a 93.3 FM retomou ontem (28) a sua operação na região de Cuiabá, já com uma programação musical no formato da Rádio Mix FM. Possivelmente a expectativa para a chegada da nova marca deva ocorrer nos próximos dias. Já a 90.1 FM seguia fora do ar até o fechamento deste texto, esta que deverá assumir afiliação com a Rede Massa FM. As duas estações tiveram suas transmissões interrompidas no último dia 16.
Também conforme relatado pelo tudoradio.com na última quinta-feira (23), a Jovem Pan FM (que operava em 93.3 FM desde 2006 e tinha a PHD Publicidade como sua afiliada em Cuiabá), seguirá no mercado cuiabano através da atual Jovem Pan FM 94.9. A emissora está no ar no atual canal desde a semana passada e a rede manteve o afiliado anterior como seu parceiro na capital mato-grossense.
Clique aqui e confira a decisão publicada hoje, dia 29. O tudoradio.com seguirá acompanhando o caso.
Mais sobre o caso Cuiabá:
> Jovem Pan FM confirma permanência em Cuiabá (MT) e passa a operar em novo canal
> Após decisão judicial, Rádio Mix FM e Massa FM são confirmadas em Cuiabá (MT)
> Desembargadora do TJMT derruba liminar e devolve controle da 93.3 FM e 90.1 FM de Cuiabá à PHD Publicidade
> Justiça interrompe acordo entre PHD Publicidade e Grupo Futurista de Comunicação. Jovem Pan FM e Nativa FM ficam fora do ar em Cuiabá
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.