Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022 @ 07:31

Kantar IBOPE Media realiza webinar sobre as tendências e previsões de mídia para 2022

São Paulo - Transmissão será realizada amanhã (27) e tem inscrições gratuitas. O apoio e suporte é do IAB

Publicidade

Nesta quinta-feira (27) a Kantar IBOPE Media vai realizar um webinar que pretende abordar as tendências e previsões de mídia para este ano de 2022. Adriana Favaro (Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media) e Maura Coracini (Diretora de Mídia & Digital da Kantar – Divisão Insights) abordarão o estudo global de tendências da Kantar, antecipando cinco tendências e previsões que "precisam estar no radar dos profissionais de marketing", segundo a chamada do webinar. O evento virtual tem o apoio do IAB Brasil.

Segundo a apresentação do webinar, as diretoras da Kantar vão abordar tópicos como "Streaming de vídeo: um mercado complexo e em constante evolução", "Remodelando o modelo comercial de mídia na Internet: como marcas e empresas de mídia navegarão por mudanças tão radicais?", "Uma abordagem diferente para os dados", "Mídia de performance e marketing: um playground em expansão para marcas" e também "A vida durante uma pandemia – e o que isso agora significa para marcas e para a mídia".

Adriana Favaro já chegou a participar de uma live promovida pela AESP, onde o foco foi a discussão sobre a jornada do consumidor reforçar um planejamento crossmedia, tendo como foco o estudo Inside Advertising, divulgado no ano passado.

A transmissão será realizada amanhã (27), a partir das 10h00, com inscrições gratuitas. E o webinar é mais um trabalho em conjunto entre a Kantar IBOPE Media e o IAB Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo portal do IAB, através do link https://iabbrasil.com.br/webinar-tendencias-e-previsoes-de-midia-2022/.

Mais dados

A Kantar IBOPE Media tem imprimido uma série de novidades para o mercado de mídia brasileiro, ampliando assim a oferta de dados sobre consumo das mais diferentes plataformas. E o rádio tem sido impactado positivamente por essa nova movimentação. Em dezembro passado, a empresa havia anunciado que iria oferecer novas métricas para aferição de audiência do rádio. E esse trabalho foi iniciado neste mês de janeiro, já impactando diretamente o trabalho comercial das emissoras.

Na novidade, a Kantar IBOPE Media passou a oferecer dados como "Impactos" e "Total de Ouvintes Únicos", tendo como objetivo de posicionar o rádio com números comparáveis com os de outras plataformas.  Segundo a empresa, a audiência está cada vez mais fragmentada entre diversos dispositivos e plataformas, sendo possível consumir áudio via serviços de streaming, redes sociais, entre outros

Também no segundo semestre do ano passado, a Kantar anunciou uma Kantar IBOPE ferramenta para monitorar audiência online de rádio, através da plataforma Extended Radio, em parceria com as empresas Triton Digital e NextDial. "O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimidia", afirmou Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media, em comunicado emitido na época.

Tags: Kantar, audiência, áudio, dados, projeto, Insights, on-line, Triton Digital, rádio, streaming, Ibope

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.