Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022 @ 07:31

Com o NAB Show 2022 confirmado, associações brasileiras iniciam organização de delegação

São Paulo - AESP deve divulgar nesta semana a agenda brasileira voltada à Las Vegas, local de realização do NAB Show. Radio Show 2022 também está confirmado

Publicidade

Com o NAB Show 2022 confirmado para os dias 23 a 27 de abril, associações da área de radiodifusão começam a divulgar os seus planejamentos relacionados ao evento nos Estados Unidos, inclusive com a organização da delegação brasileira. Hoje (8), a AESP vai divulgar os pacotes relacionados à viagem para Las Vegas, cidade norte-americana que é sede da programação da NAB. Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a edição de 2022 do NAB Show será especial para o setor de rádio, por ser a primeira a contar com o Radio Show 2022 como evento co-localizado. Acompanhe os detalhes:

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) vai oferecer várias opções de pacotes através da Brazilusa Turismo, assim como ocorreu em edições anteriores. A ideia visa facilitar a organização dos custos e de outros detalhes que envolvem o NAB Show, facilitar a forma de pagamento e também organizar uma delegação brasileira oficial, promovendo uma integração maior entre os congressistas. Em contato com o tudoradio.com, a diretoria da AESP também deverá divulgar uma agenda de eventos e compromissos em Las Vegas, planejamento este que está em fase final de organização.

Outra associação que também deverá auxiliar na formação da delegação brasileira para o NAB Show 2022 é a Aerp (??Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), que divulgou ontem (6) uma parceria com a Brazilusa Turismo para oferecer vantagens aos radiodifusores paranaenses que desejam acompanhar o congresso e feira da NAB nos Estados Unidos. Os pacotes envolvem estadias em hotéis como o Park MGM e Excalibur, além de inscrição na feira, seguro viagem, passagens aéreas e assistência local de brasileiros.

Quem também já disparou informações sobre pacotes de viagem relacionadas ao NAB Show 2022 foi a SET, também em parceria com a Brazilusa Turismo, reforçando o tamanho da delegação brasileira para este ano. O tudoradio.com também repercutiu que o SET’30, evento realizado pela SET, lançou um site com informações sobre a NAB Show 2022: set.org.br/eventos/set30/

Inteligência artificial e automação: o novo pilar de conteúdo do NAB Show

Em dezembro passado, a NAB divulgou através de um comunicado que foi adicionado um quarto pilar de conteúdo ao show: ??o “Intelligent Content”, ou seja, "Conteúdo Inteligente", que terá a missão de mostrar os impactos dos dados, inteligência artificial e automação nas empresas de mídia e entretenimento. O novo pilar se junta aos outros três já anunciados anteriormente: “Criar”, “Conectar” e “Capitalizar”.

“A mídia está se tornando mais orientada a dados e o NAB Show oferece uma plataforma única para guiar nossa comunidade durante essa transição. Este destino específico marca nosso compromisso em expandir o uso de dados pela indústria e criar oportunidades para a indústria de mídia liderar o futuro do conteúdo”, afirmou Chris Brown, vice-presidente executivo e diretor administrativo da NAB, Global Connections and Events, em comunicado sobre o novo pilar de conteúdo.

Radio Show 2022 no Westgate Las Vegas

Outro ponto forte para 2022 é o fato do Radio Show passar a coexistir ao NAB Show, deixando de ser um evento itinerante e realizado no segundo semestre de cada ano. O Radio Show é considerado o principal evento da indústria de rádio dos Estados Unidos e, ao ser fixado junto ao NAB Show, deixa clara a intenção dos organizadores de expandir a programação para congressistas de outros países, deixando-o mais internacional.

Inicialmente, a ideia de fazer o Radio Show de forma que se encaixasse na agenda do NAB Show surgiu com o cancelamento das edições 2020 de ambos os eventos, devido à pandemia da covid-19. As duas programações seriam realizadas neste mês de outubro, em Las Vegas, como edições de 2021. Porém, assim como ocorreu no ano passado, toda a programação presencial relacionada à NAB em 2021 foi cancelada, na época devido ao crescimento de casos da covid-19 pela variante delta.

Agora a situação é diferente: o NAB Show 2022 está confirmado (23 a 27 de abril de 2022 no Las Vegas Convention Center) e será o primeiro evento presencial da NAB desde 2019. E, com o anúncio feito pela associação sobre a ida do Radio Show para Las Vegas (no Westgate Las Vegas), a expectativa da delegação brasileira é novamente elevada, motivando a organização dos pacotes de viagem e das agendas locais, como a grade divulgada recentemente pelo SET.

“Esta mudança oferece mais oportunidades em um local para profissionais de rádio e eleva o rádio no ecossistema de mídia maior representado no NAB Show”, disse a NAB no anúncio. A decisão de agrupar os dois eventos foi realizada de forma conjunta entre a NAB e o Radio Advertising Bureau, sendo um planejamento de longo prazo. 

Saiba mais sobre o NAB Show e o Radio Show 2022:
> NAB e RAB anunciam a integração do Radio Show ao NAB Show a partir de 2022
> Inteligência artificial e automação passam a ser pilares de grade do NAB Show 2022
> Evento da SET, SET’30 lança site com informações sobre a NAB Show 2022


Café da manhã da radiodifusão, realizado por brasileiros no Hotel Bellagio durante o NAB Show 2019 / crédito: tudoradio.com

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Radio Show, NAB Show, Las Vegas, 2021, 2022, programação, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.