Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022 @ 12:01

Grupo Media Capital notifica autoridade portuguesa sobre venda das rádios à alemã Bauer 

São Paulo – Autoridade da Concorrência (AdC) é uma espécie de Cade em Portugal

Publicidade

A Autoridade da Concorrência já foi notificada da venda das rádios do grupo português Media Capital à Bauer. A operação realizada pela Media Capital junto aos alemães da Bauer Media Audio envolveu as rádios Cidade FM, M80, Rádio Comercial, Smooth FM e Vodafone FM.  O próprio órgão regulador publicou um aviso do recebimento da operação.

De acordo com as publicações portuguesas, o acordo para a venda por $ 69,6 milhões de euros da Media Capital Rádios (MCR) ao grupo Bauer foi anunciado pelo Grupo Media Capital, no início deste mês, em comunicado à CMVM. O comunicado ressalvava que o negócio ainda dependia da aprovação regulatória, uma vez que a Bauer é um dos maiores grupos de rádio comercial e digital da Europa.

A MCR representa o principal grupo de rádio em Portugal e detém atualmente a Cidade FM, M80, Rádio Comercial, Smooth FM e Vodafone FM, e ainda 30 rádios online e 60 podcasts. A Bauer Media Audio Holding GmbH, o novo dono das cinco marcas de rádio, é integralmente detida pela Heinrich Bauer Verlag Beteiligungs GmbH.

A Bauer está presente em oito países europeus, através de várias marcas de rádio, e a compra das rádios da Media Capital permite a sua entrada no mercado português, onde ainda não estava presente. Na comunicação da venda ao mercado, a Média Capital lembrou que a conclusão da venda das rádios estava subordinada ainda a autorização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

A Bauer Media Group é um grupo de mídia alemão, cuja sede fica na cidade de Hamburgo. Mas na área de rádio o seu principal mercado é o Reino Unido, através da Bauer Radio, onde controla marcas como Kiss, Absolute Radio, Greatest Hits, RadioHits, Magic, entre outras.

Com informações do portal Sapo.pt.

Tags: Rádio, Media Capital, Portugal, Bauer, Alemanha, Europa, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.