Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022 @ 15:02

Grupo Media Capital anuncia a venda das rádios à Bauer por 69,6 milhões de Euros, em Portugal

São Paulo – Com isso, Bauer se firma como o maior grupo de rádios da Europa

Publicidade

A Media Capital, dona da TVI e da CNN Portugal, divulgou um comunicado confirmando a venda da Media Capital Rádios (braço de rádios do grupo que inclui a Rádio Comercial FM, Smooth FM, Vodafone FM, M80 e Cidade FM, entre outras) ao grupo Bauer Media por 69,6 milhões de euros. Segundo o grupo, o montante ainda está sujeito a ajustamentos no fecho da transação, que deverá ocorrer ainda durante o primeiro semestre deste ano. Com isso, a alemã Bauer passa a ser o maior grupo de rádio da Europa e se firma como um dos maiores do mundo.

De acordo com o comunicado, o contrato de compra e venda de ações com a Bauer Media Audio Holding GmbH é relativo a 200 mil ações representativas de 100% do capital social e dos direitos de voto da Media Capital Rádios. A Media Capital Rádios é o negócio de rádios do grupo, que inclui a Rádio Comercial, que vem sendo apontada como líder de audiência em Portugal. 

Segundo o comunicado, “O preço da aquisição da totalidade das ações da Media Capital Rádios é de cerca de sessenta e nove milhões e seiscentos mil euros, sujeito a ajustamentos no fecho da transação”. A venda aguarda ainda a aprovação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Bauer no mercado português

A aquisição do segmento de rádios da Media Capital vai permitir a entrada do Grupo Bauer no mercado português, cujo negócio de áudio está presente em nove países. “A transação consolida o posicionamento da Bauer como líder europeu de radiodifusão comercial, aumentando a sua audiência para mais de 61 milhões de ouvintes semanais de estações de rádio, áudio por subscrição, podcasts e serviços de áudio digital premium“, sublinha, em comunicado, o grupo sediado na Alemanha.

Citado no comunicado, o diretor de Operações do Grupo Bauer, Paul Keenan, assume “o compromisso de continuar a oferecer informação de confiança, grandes músicas e entretenimento à audiência portuguesa, a par do investimento e da inovação”. A aquisição também firma a Bauer como maior grupo de rádios da Europa.

A Bauer Media Group é um grupo de mídia alemão, cuja sede fica na cidade de Hamburgo. Mas na área de rádio o seu principal mercado é o Reino Unido, através da Bauer Radio, onde controla marcas como Kiss, Absolute Radio, Greatest Hits, RadioHits, Magic, entre outras.


Logotipo do grupo português adquirido pela Bauer

Mais movimentações internacionais:
iHeartMedia fecha parceria na área de áudio digital com a francesa NRJ Group
Curiosidade: Empresa inglesa manifesta interesse em aumentar participação na iHeartMedia
IHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionista

Com informações do portal Sapo.pt. Colaboração de Fernando Morgado

Tags: Rádio, Media Capital, Portugal, Bauer

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.