Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Março de 2022 @ 07:29

Massa FM confirma afiliada em Salvador (BA) e se aproxima da estreia em Cuiabá (MT)

São Paulo - Capital baiana será a segunda praça da rede Massa FM no Nordeste do país. Estreia está prevista para abril

Publicidade

A rede liderada pelas rádios Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba (PR) confirmou ao tudoradio.com que terá uma emissora em Salvador (BA) a partir de abril. Trata-se da futura Massa FM 100.7, emissora que será a segunda afiliada da marca a operar numa capital nordestina, rede que está presente em São Luís (MA) desde fevereiro do ano passado.  Além da capital baiana, a Massa FM também está com uma estreia prevista em Cuiabá (MT) para o final de março, data que deverá ser confirmada nos próximos dias. 

Segundo informações levantadas pelo tudoradio.com, a estreia da Massa FM de Salvador está programada para o próximo dia 4 de abril, com apresentação da afiliada baiana à rede a partir das 12h00 (na abertura do programa Turma do Ratinho). Como é de praxe no planejamento da Massa FM, a tendência é de que uma semana antes a 100.7 FM entrará em expectativa para a chegada da rede.

Em contato com o tudoradio.com, Luiz Benite, diretor geral da Rede Massa FM, destaca que o desafio de fazer uma rede de formato popular em um país tão extenso e diverso será ampliado com a chegada à Salvador. “É o maior desafio de toda Rede. Conversar com um país tão grande e plural. Não vou dizer que é fácil conversar com Rio Grande do Sul e Maranhão e dar certo nas duas pontas. É algo que dá muito trabalho mesmo, pois você precisa respeitar toda a individualidade de um país continental como o nosso, onde enquanto uma praça como Lages em Santa Catarina pode estar com temperatura de inverno, lá no Nordeste pode estar temperatura de verão”.

“Sabemos que estamos sendo desbravadores no Rádio popular por isso. Pois no mercado pop Beyoncé é Beyoncé em qualquer lugar. Já no mercado popular tem banda gaúcha que chega no máximo até o Paraná, assim como tem banda nordestina estourada apenas em um determinado estado da região. Então é um desafio enorme entender, respeitar e transformar tudo isso numa Rede uniforme”, completa Benite. 

Salvador será a segunda capital do Nordeste a receber uma emissora da Massa FM. A marca estreou na região a partir de fevereiro do ano passado, através de São Luís, capital do Maranhão. 

A capital baiana também será a sétima emissora da Massa FM instalada numa capital de estado, rede que também está presente em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Porto Velho e a já citada São Luís. A chegada a Salvador deve ocorrer na mesma época em que a Massa FM deve inaugurar uma afiliada em Cuiabá (MT), dando início a um planejamento de expansão por capitais brasileiras. 


Logotipo da futura Massa FM de Salvador

Salvador também será um dos maiores mercados em relação a concentração populacional atendida pela afiliada, superando com facilidade a marca de 3 milhões de pessoas em sua área metropolitana, similar às emissoras de Curitiba (PR) e Campinas (SP).

Cuiabá prevista para março 

A futura Massa FM 90.1 de Cuiabá, anunciada pela rede em dezembro passado, tem sua estreia prevista para a penúltima semana de março. Inicialmente, a data de inauguração está marcada para o dia 25, mas ela depende da finalização das obras no estúdio da nova afiliada. Cuiabá irá reforçar a presença da Massa FM em Mato Grosso, estado que só neste ano passou a contar com as emissoras Massa FM 94.1 de Rondonópolis e Massa FM de Nova Mutum.

16ª FM no Paraná 

A Rede Massa FM inaugurou a sua 16ª emissora no estado do Paraná nesta terça-feira (9). Foi ao ar a Massa FM 94.5 de Umuarama, região noroeste do estado. A nova afiliada foi apresentada à rede a partir das 12h00 e contou com um evento local de inauguração, com a presença da diretoria da Rede Massa FM, empresários e autoridades locais. A 94.5 FM de Umuarama passou por um investimento em estrutura para receber a Massa FM, passando por uma reforma completa da sede que abriga a estação. A afiliada integra o agora Grupo Bianca de Comunicação.

> Veja e ouça aqui a lista completa de emissoras da rede Massa FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Massa FM, rede, expansão, Salvador, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.