Segunda-Feira, 04 de Abril de 2022 @ 17:03
Belém - A emissora pública surgirá através de uma nova concessão, originada em 84.3 FM
Em breve o dial da capital paraense receberá mais uma estação. Trata-se da futura Verde Oliva FM 84.3 de Belém. A emissora pública, ligada ao Exército Brasileiro, surgirá através de uma nova concessão, cuja sintonia estará compreendida dentro da faixa estendida do FM. Com a novidade, a marca expandirá a sua atuação e se somará as já existentes em Brasília (DF), Três Corações (MG) e Manaus (AM).
Ainda sem uma data prevista para o início das operações, a Verde Oliva FM deverá contar com a sua quarta emissora à nível nacional, passando a atuar em Belém. A novidade é relacionada a consignação por parte da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) do canal 182 para o Ministério da Defesa e que ficará responsável pelas operações da emissora em 84.3 FM, canal dentro do eFM e que deverá passar por outros processos antes de iniciar as suas transmissões, como ato de RF e licenciamento junto ao MCom (Ministério das Comunicações).
A estação que abrigará a Verde Oliva FM em Belém é a primeira do município até agora que consta no sistema de Mosaico da Anatel dentro da chamada faixa estendida do FM (76.1 MHz até 87.5 MHz). A concessão surge tendo suas configurações técnicas enquadradas dentro da classe A2 de operação.
Além de ser aguardada em Belém, a Verde Oliva FM também é cotada para estrear no interior do Rio de Janeiro, mais precisamente em Resende. Inicialmente prevista para estrear no ano passado, o projeto ainda aguarda o início de suas operações em 92.3 FM.
Atualmente presente em Brasília (98.7 FM), Três Corações (88.1 FM) e Manaus (98.3 FM), a Verde Oliva FM tem sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo e é controlada pelo Centro de Comunicação Social do Exército. Em junho do ano passado a emissora completou 19 anos de operações na capital federal.