Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Abril de 2022 @ 17:03

Verde Oliva FM expande sua rede e prepara FM em Belém (PA)

Belém - A emissora pública surgirá através de uma nova concessão, originada em 84.3 FM

Publicidade

Em breve o dial da capital paraense receberá mais uma estação. Trata-se da futura Verde Oliva FM 84.3 de Belém. A emissora pública, ligada ao Exército Brasileiro, surgirá através de uma nova concessão, cuja sintonia estará compreendida dentro da faixa estendida do FM. Com a novidade, a marca expandirá a sua atuação e se somará as já existentes em Brasília (DF), Três Corações (MG) e Manaus (AM).

Ainda sem uma data prevista para o início das operações, a Verde Oliva FM deverá contar com a sua quarta emissora à nível nacional, passando a atuar em Belém. A novidade é relacionada a consignação por parte da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) do canal 182 para o Ministério da Defesa e que ficará responsável pelas operações da emissora em 84.3 FM, canal dentro do eFM e que deverá passar por outros processos antes de iniciar as suas transmissões, como ato de RF e licenciamento junto ao MCom (Ministério das Comunicações).

A estação que abrigará a Verde Oliva FM em Belém é a primeira do município até agora que consta no sistema de Mosaico da Anatel dentro da chamada faixa estendida do FM (76.1 MHz até 87.5 MHz). A concessão surge tendo suas configurações técnicas enquadradas dentro da classe A2 de operação.

Além de ser aguardada em Belém, a Verde Oliva FM também é cotada para estrear no interior do Rio de Janeiro, mais precisamente em Resende. Inicialmente prevista para estrear no ano passado, o projeto ainda aguarda o início de suas operações em 92.3 FM.

Atualmente presente em Brasília (98.7 FM), Três Corações (88.1 FM) e Manaus (98.3 FM), a Verde Oliva FM tem sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo e é controlada pelo Centro de Comunicação Social do Exército. Em junho do ano passado a emissora completou 19 anos de operações na capital federal.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Verde Oliva FM, Rádio, Emissora Pública, Belém, Exército Brasileiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.