Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 @ 15:10

NAB Show 2022 deverá contar com mais de 900 empresas estreantes no evento

São Paulo - Evento acontece de sábado (23) a quarta-feira (27), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Publicidade

A National Association of Broadcasters (NAB) fez um levantamento em que mostra que mais de 900 expositores estão estreando no NAB Show 2022. O evento acontece de 23 a 27 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas Norte, Central e West Hall, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento contará com várias ativações brasileiras, como o Pavilhão Brasil, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e o SET’30, da SET.

A NAB divulgou que centenas de empresas estaraão oferecendo as primeiras aparições em novas tecnologias por meio de exposições interativas e demonstrações ao vivo em o andar de exposição. Os participantes encontrarão uma planta muito diferente das anteriores NAB Shows, com expositores ocupando destinos distintos em todo o Centro de Convenções de Las Vegas Norte, Central e West Hall, que foi recém-construído. 

Neste ano, a confab está geograficamente organizada em torno de quatro verticais principais associadas ao ciclo de vida do conteúdo: Criar (pré-produção à publicação), Conectar (distribuição e entrega), Capitalizar (alcance e ROI) e Conteúdo Inteligente (dados, IA e automação). A intenção é fornecer aos participantes uma experiência com curadoria com base em suas funções e interesses específicos.

Para os participantes de rádio, serão vários expositores espalhados pelos pavilhões norte, central e oeste. Exemplos incluem Xperi, RCS e Veritone no West Hall, WideOrbit, Enco e Wheatstone no North Hall e Comrex no Central Hall. “Como uma plataforma para milhões de dólares em comércio, o NAB Show é fundamental para inaugurar as mais recentes inovações impulsionando o conteúdo e levando nossa comunidade a um novo território”, disse Chris Brown, vice-presidente executivo da NAB e diretor administrativo de conexões e eventos globais. em um comunicado de imprensa. 

O local onde estará a NAB Show também vai concentrar temas e tecnologias específicos. Por exemplo, o Futures Park se dedica a apresentar tecnologias de mídia de ponta de instalações de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. O Futures Park é onde o estande do NAB PILOT exibirá uma interface de rádio de transmissão automotiva Android, bem como tecnologias ATSC 3.0, incluindo aplicativos de transmissão executados em aparelhos de TV NextGen disponíveis comercialmente. 

Conferência terá novas zonas experienciais

A conferência também contará com novas zonas experienciais em todos os pavilhões de exposições, com pontos de partida e check-in, onde os participantes poderão obter informações sobre as tendências mais amplas do setor. Entre as empresas de rádio que participam das Zonas Experienciais estão a Townsquare Media e a Michigan Radio.

Abinee realiza o Pavilhão Brasileiro no NAB Show 2022

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) vai realizar o Pavilhão Brasil no NAB Show 2022. A entidade contará com oito empresas e que “terá ao todo mais de 110m² (sendo uma ilha localizada entre as ruas de maior fluxo no pavilhão Norte da feira) que estão localizadas no pavilhão Norte # N5214”.

Radio Show 2022 no Westgate Las Vegas

Outro ponto forte para 2022 é o fato do Radio Show passar a coexistir ao NAB Show, deixando de ser um evento itinerante e realizado no segundo semestre de cada ano. O Radio Show é considerado o principal evento da indústria de rádio dos Estados Unidos e, ao ser fixado junto ao NAB Show, deixa clara a intenção dos organizadores de expandir a programação para congressistas de outros países, deixando-o mais internacional.

Inicialmente, a ideia de fazer o Radio Show de forma que se encaixasse na agenda do NAB Show surgiu com o cancelamento das edições 2020 de ambos os eventos, devido à pandemia da covid-19. As duas programações seriam realizadas neste mês de outubro, em Las Vegas, como edições de 2021. Porém, assim como ocorreu no ano passado, toda a programação presencial relacionada à NAB em 2021 foi cancelada, na época devido ao crescimento de casos da covid-19 pela variante delta.

Agora a situação é diferente: o NAB Show 2022 está confirmado (23 a 27 de abril de 2022 no Las Vegas Convention Center) e será o primeiro evento presencial da NAB desde 2019. E, com o anúncio feito pela associação sobre a ida do Radio Show para Las Vegas (no Westgate Las Vegas), a expectativa da delegação brasileira é novamente elevada, motivando a organização dos pacotes de viagem e das agendas locais, como a grade divulgada recentemente pelo SET.

“Esta mudança oferece mais oportunidades em um local para profissionais de rádio e eleva o rádio no ecossistema de mídia maior representado no NAB Show”, disse a NAB no anúncio. A decisão de agrupar os dois eventos foi realizada de forma conjunta entre a NAB e o Radio Advertising Bureau, sendo um planejamento de longo prazo. 

+ Com o NAB Show 2022 confirmado, associações brasileiras iniciam organização de delegação

Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Radio Show, NAB Show, Las Vegas, 2021, 2022, programação, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.