Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022 @ 09:03

Rota FM prepara estreias de FMs no Noroeste Paulista e Oeste Paulista

Rancharia - Rancharia e Auriflama receberão a nova rede. Marca transforma FMs como geradoras de toda a rede

Publicidade

O dial de duas regiões importantes do interior paulista passou a contar com novidades na última semana. Trata-se do projeto originado através da Rota FM 91.9 de Itaúba, no Mato Grosso, este que ampliará o seu número de estações com a breve estreia em municípios do Noroeste Paulista e Oeste Paulista. Segundo relatado pelo Mapa da Atualização do portal tudoradio.com, a Rota FM 100.7 de Rancharia já foi percebida no ar na região de Presidente Prudente, enquanto a atual Hits FM 96.1 de Auriflama já iniciou expectativa para a chegada da Rota FM no Noroeste Paulista. O diferencial da rede que está sendo formada é com relação a integração entre as emissoras, já que todas atuarão como geradoras de conteúdo para todas as emissoras que integram a Rota FM.

Com programação voltada ao formato popular/hits, a Rota FM anunciou novidades relacionadas a ampliação de suas operações. O projeto surgido no Mato Grosso já passou a ser conhecido dentro do estado paulista através de duas importantes regiões, sendo uma delas no Noroeste Paulista. Desde a última sexta-feira (15) a audiência de Auriflama já pode acompanhar uma programação de expectativa para o início das transmissões da futura Rota FM 96.1, estação que foi originada por meio de processo de migração AM-FM e que deixará de operar como Hits FM. A expectativa é de que dentro dos próximos dez dias haja a estreia oficial das operações da nova emissora.

Um detalhe inédito que vem acompanhado junto à estreia da Rota FM se trata da integração entre as emissoras da rede. O formato trabalhado possibilitará que as quatro estações adotem um esquema de revezamento quanto a geração de conteúdo. Desta forma, as praças do Norte do Mato Grosso, Noroeste Paulista e Oeste Paulista serão geradoras, através de períodos posteriormente determinados, aproveitando os talentos de cada região.

Outra localidade de destaque que irá contar com uma emissora ligada à Rota FM é o Oeste Paulista, mais precisamente em Rancharia, nas proximidades de Presidente Prudente. No início da segunda quinzena de março o portal tudoradio.com adiantou a informação com relação a Rota FM 100.7 e indicou que a estação já havia iniciado as chamadas de expectativa. Vale lembrar que o canal também está deixando de operar como Hits FM. Apesar de já trabalhar com a nova 'bandeira', a estação ainda aguarda a estreia oficial, a qual deve ocorrer em conjunto com a 96.1 FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rota FM, Rádio, Itaúba, Estreia, Lançamento, Expectativa, Rancharia, Auriflama

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.