Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022 @ 15:08

Alpha FM produz mini doc em homenagem à cantora Elza Soares

São Paulo – Artista brasileira faleceu no dia 20 de janeiro deste ano

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo produziu um mini documentário em homenagem à cantora Elza Soares. O curta metragem Elza Eterna tem as participações do cantor Zé Ricardo, do produtor Guilherme Kastrup, do rapper Edgar e das cantoras Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira) e Kell Smith. A cantora brasileira premiada com Grammy Latino morreu no dia 20 de janeiro deste ano.

O mini doc aborda as vivências da artista, através dos olhos de amigos e outros cantores que tiveram o privilégio de dividir o palco com a diva carioca. “Eu já havia escutado a história dela de outras formas, por outros documentários, vídeos, etc. É muito interessante conhecer esse aspecto dela por meio de artistas que cantaram com ela recentemente e que produziram ou dirigiram projetos mais recentes. As histórias que cada um viveu e os pontos de vista dessas pessoas enriquecem bastante o documentário por uma ótica que eu não conhecia ainda”, relata o editor do projeto Antonio Salaverry.

Elza Soares é dona de mais de 10 discos e coleciona inúmeros prêmios, incluindo um Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira, conquistado em 2016, com “A Mulher do Fim do Mundo”. Em entrevista à Alpha FM, o produtor e roteirista Felipe Tellis, contou de onde veio a ideia para realizar o documentário. “Surgiu de uma pauta que deu errado, pois queríamos um encontro de cantoras, mas acabou dando certo. Um dia tive um insight e pensei ‘temos que homenagear a Elza’. Eu tinha o contato do Guilherme Kastrup, que trabalhou com ela em um dos seus maiores álbuns e começamos por aí”, contou.

As entrevistas explicam mais sobre a carreira de Elza e suas apresentações como, por exemplo, no Rock In Rio de 2019, que registrou um público de mais de 600 mil pessoas. No palco Sunset ela foi ovacionada pela audiência, cantando sucessos como “A Carne” e o hino feminista “Maria da Vila Matilde”. “Queria que [o mini documentário] fosse mais intenso no início, com músicas mais vibrantes para fisgar o espectador já num primeiro momento e, depois, mesclar momentos mais antigos dela com as apresentações mais novas do Rock in Rio, já que o que une os entrevistados do filme são essas apresentações e os álbuns mais recentes”, conta Antonio sobre os bastidores do documentário.

O curta mostra a face oculta de Elza, ícone da música brasileira, numa saga que ultrapassa tempo, espaço, perdas e sucessos. Elza e seu espelho, cara a cara, nua e crua, uma fênix, que com uma força da natureza transcende e canta eternamente. “Acho que Elza sempre vai ser descoberta, redescoberta e redescoberta", conclui Felipe.


Assista acima o mini doc Elza Eterna


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Alpha FM, documentário, Elza Soares, produção, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.