Terça-Feira, 14 de Junho de 2022 @ 09:02
Americana - A emissora iniciará as suas operações em 82.5 FM. O período de testes na nova sintonia está previsto para o início de julho
A Rádio Azul AM 1440 de Americana anunciou na última semana que está prestes a iniciar as suas operações em caráter experimental em sua nova frequência. A novidade se deve ao processo de migração AM-FM, este que irá posicionar a emissora em 82.5 FM, faixa de sintonia que compreende a chamada faixa estendida do FM. O início dos testes no novo canal está previsto para o início de julho. A informação foi relatada na última sexta-feira (10) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
O anúncio da migração AM-FM da Rádio Azul está sendo realizado durante a programação da emissora, bem como através de seu portal. Além disso, a diretora da emissora, Taine Najar, realizou uma participação durante a grade contando sobre a novidade. A gestora ainda concedeu entrevista ao tudoradio.com, onde comentou sobre a transição de sintonia e as expectativas da mudança de AM para FM e disse que a migração AM-FM era bastante aguardada. Najar demonstrou certeza no sentido de que a novidade só virá a agregar em diversos aspectos para a rádio, incluindo melhorias técnicas.
Já com relação ao AM, ela mencionou que a emissora permanecerá operando de forma paralela com a nova sintonia durante um período. “A idéia é manter o AM 1440 em paralelo com a 82.5 FM por aproximadamente 3 anos”, disse Taine Najar.
Com a efetivação da migração AM-FM, prevista para ocorrer no mês de julho, a Rádio Azul será a quarta emissora da região a iniciar as suas operações na faixa estendida do FM. A primeira da lista foi a Rádio Bandeirantes FM 85.7 AM 1170 de Campinas, seguida pela Rádio Mix FM 82.9 AM 770 de Limeira e, mais recentemente, a Rádio Brasil FM 81.9 AM 690 de Santa Bárbara D’Oeste.