Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 @ 09:04

Após ataques criminosos, Rádio Difusora AM retorna ao ar, em Franca (SP)

Franca - As ações ocorreram nos últimos dias 1º e 3 deste mês. As transmissões foram retomadas na última segunda-feira (13)

Publicidade

A Rádio Difusora AM 1030 de Franca teve as suas transmissões restabelecidas na última segunda-feira (13), após atos criminosos praticados no sistema irradiante da estação. As ações ocorreram durante duas vezes, nos últimos dias 1º e 3 deste mês. Após os sucessivos ataques, a emissora adotou medidas de segurança para evitar a continuidade das ações.

Localizada em Franca, no interior paulista, a Rádio Difusora permaneceu inoperante no dial por alguns dias. Tal fato se deve a ações criminosas, estas ocorridas nos dias 1º e 3 deste mês. Durante os atos, indivíduos furtaram mais de 300 metros de fios e a caixa de transmissão. Os equipamentos ficam localizados na Vila Santa Terezinha, região que abriga o parque de transmissão da emissora.

"Foram dias de muito trabalho. Engenheiros e técnicos se desdobrando para colocar a rádio no ar novamente. Nossos ouvintes ficaram tão preocupados quanto nós. E isso mostra a importância da Difusora na vida dos ouvintes", ressaltou a diretora artística Cintia Flávia.

Após as ações criminosas, a emissora reforçou algumas medidas de segurança, isso, para tentar evitar novos ataques.

Segundo informação veiculada pelo portal GCN, no período que a Rádio Difusora de Franca permaneceu fora do ar em AM 1030, a audiência pôde acompanhar normalmente a programação por meio do aplicativo da rádio.

Constantemente as emissoras de rádio vêm sofrendo com ações como essas. Na última segunda-feira (13) o tudoradio.com veiculou a informação relacionada a Rádio Difusora HD FM 94.5 de Pouso Alegre. Na ocasião, a emissora mineira teve as suas transmissões interrompidas no último final de semana em virtude de um furto na rede elétrica que fornece energia elétrica ao sistema irradiante da emissora.

Com informações do portal GCN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Difusora AM, Rádio, Franca, Furto, Ação Criminosa, Fiação, Parque de Transmissão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.