Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sábado, 16 de Julho de 2022 @ 10:15

MCom designa canal FM para o Ministério da Defesa em Taubaté (SP)

Brasília – Pasta vai assumir a frequência 87.3 FM para a instalação de emissora das Forças Armadas

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou a Portaria 5.839/22 na edição do Diário Oficial da União da última quinta-feira (14) que designa o canal 197 (referente à frequência 87.3 FM) para o Ministério da Defesa na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Com isso, a pasta poderá instalar uma de suas rádios públicas na frequência que atende a região do Vale do Paraíba.

O canal já integra o Plano Básico de Distribuições de Canais de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (PBFM). Este tipo de consignação é classificada como classe A4, com área de cobertura protegida (contra interferências) de até 24 quilômetros e altura máxima de antena de 150 metros. Todas as rádios de frequência modulada (FM) estão divididas quanto à sua categoria, também em função da potência irradiada, inclusive as rádios comunitárias.

A Portaria entrou em vigor na data de publicação. Porém, o funcionamento da estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Sistema Mosaico.

Vale ressaltar que o Ministério da Defesa é responsável pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). O Exército Brasileiro é responsável pela operação da Verde Oliva FM 98.3 de Brasília. Já a Aeronáutica tem a Rádio Força Aérea FM 91.1 de Brasília, enquanto a Marinha, tem a Rádio Marinha FM 104.1 de Belém (PA). No final do ano passado, a emissora pública passou a fazer parte da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio.

Com informações do Ministério das Comunicações

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Ministério das Comunicações, Anatel, Ministério da Defesa, Brasília, Taubaté

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.