Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2022 @ 13:13

SET Expo 2022 | Painel com nomes da Jovem Pan e Globo aborda estratégias que potencializam negócios para Rádio e TV

São Paulo – Painel comandado por radialista mostrou a necessidade de ir além da grade linear e olhar para o conteúdo dentro de um ecossistema digital

Publicidade

Ainda no primeiro dia do Congresso SET Expo 2022, o diretor de Conteúdo da Rede Jovem Pan News, Carlos Aros, mediou um painel com o tema Muito Além da Grade Linear: as Estratégias Digitais que Potencializam Negócios para Rádio e para TV. O radialista mostrou a importância, as formas e, principalmente, a necessidade de ir além da grade linear e olhar para o conteúdo dentro de um ecossistema digital.

O bate-papo contou com as presenças de Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, Izabela Ianelli, Digital Director na Endemol Shine Brasil, Felipe Aranha, Coordenador de Planejamento e Performance na Viu Hub (aceleradora da Globo), e Antonio Abibe, diretor de Parcerias e Conteúdo da Kwai Brasil. Os participantes debateram sobre a disputa da atenção do telespectador de TV e ouvinte de rádio, que não se limita mais a uma audiência presente em um único canal recebendo conteúdo de forma linear. 

Os integrantes do painel concordaram que atualmente nenhum conteúdo pode ser pensado apenas para uma grade linear. “Se o conteúdo for bom, as pessoas vão falar dele e vão falar em diferentes lugares, em diferentes momentos. Se você não estiver presente nesses lugares você perde a oportunidade de controlar a narrativa, de conduzi-la de acordo com os objetivos para os quais o conteúdo foi criado”, afirmou Ianelli.

Roberto Araújo destacou a experiência de um grande grupo que foi do mais tradicional, o rádio, para uma grande diversidade de canais: “Hoje a Jovem Pan é maior no digital do que no seu original, que é o rádio. Do ponto de vista de negócios, nossa jornada em diferentes mídias busca acompanhar as diferentes jornadas de consumo”, reforçou. 

Carlos Aros falou da importância da presença do meio rádio nas plataformas digitais, que deve ter um retorno futuro. “Precisa se conectar com o público. Mesmo que ainda não seja monetizável, precisa fincar bandeira. Não é porque ainda não monetiza que isso não irá acontecer mais tarde”, afirmou.


Felipe Aranha, Coordenador de Planejamento e Performance na Viu Hub / Crédito: SET

O Dia do Rádio no SET Expo

Na quinta-feira, dia 25, o rádio terá a sala 1 totalmente voltada à assuntos de interesse para o setor. Assuntos como formação de redes, distribuição e geração de conteúdo multiplataforma, regulatório, novidades na área de transmissão, entre outros pontos, serão debatidos na programação deste dia. 

Não será a primeira vez que o SET Expo terá um dia voltado ao rádio em uma das salas destinadas ao congresso. Nas edições presenciais anteriores o meio foi novamente destaque na programação, contando com uma ampla presença de radiodifusores e profissionais da indústria de rádio. Todas as programações do Dia do Rádio contaram com a sala cheia. 

O tudoradio.com atua como media partner do SET Expo 2022. O portal também esteve presente como apoiador na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018 e 2019. Já a cobertura da feira e do congresso ocorre de forma ininterrupta pela equipe do portal desde 2009.

A feira de serviços contará com diversas empresas voltadas ao mercado de rádio. Entre as marcas confirmadas estão a Cadena Sistemas, Sinteck Next, Dário Produções, entre outras. Clique aqui para conferir a lista completa e a localização das marcas no pavilhão.

+ Cobertura tudoradio.com: Clique aqui para conferir as matérias já publicadas sobre o SET Expo 2022

O SET Expo 2022 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

A abertura da feira será no dia 23 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 25 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo 

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2022
Feira: 23 a 25 de Agosto de 2022
Congresso: 22 a 25 de Agosto de 2022
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Com informações da assessoria de imprensa da SET

Tags: Rádio, SET Expo 2022, SET Rádio, cobertura, painéis, programação, feira, congresso, streaming

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.