Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2022 @ 17:08

SET Expo 2022 | SET EXPO 2022 tem abertura oficial com pronunciamento do presidente da SET, Carlos Fini

São Paulo - Cerimônia destacou os rumos para o futuro da mídia e do entretenimento

Publicidade

Considerado como o mais importante evento do setor de Mídia e Entretenimento da América Latina, o SET Expo 2022 teve na sua cerimônia de abertura na manhã desta terça (23) e contou a presença de autoridades nacionais e internacionais. O presidente da SET, Carlos Fini, destacou a dimensão e importância do evento, que voltou a ser realizado em formato presencial depois de dois anos devido às restrições da pandemia do coronavírus. O SET EXPO se divide na feira, que acontece até o dia 25, e o Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, que teve início ontem, 22, com diversos painéis sendo realizados. 

Carlos Fini falou da dimensão e importância do SET EXPO 2022. “Estar aqui hoje é um marco importante para o setor depois de dois anos sem esse encontro presencial. São 90 expositores, mais de 130 marcas, cerca de 80 horas de programação de conteúdo distribuídas por 50 painéis e quase 200 palestrantes”, exaltou Fini. 

Ele também reforçou o momento de transformação e convergência de tecnologias que o mercado vive. “Temos novos modelos de consumo de conteúdo que não excluem os modelos mais tradicionais. Vivemos a era do ‘e’ e não a era do ‘ou’, porque tudo pode ser integrado. Por isso, nosso objetivo é trabalhar para que tenhamos sempre um ambiente de negócios justo e competitivo.”

Ainda na cerimônia de abertura, houve uma reflexão sobre a TV do futuro contou com falas de Madeleine Noland, Presidente da ATSC, Fiore Mangone, Diretor Executivo da Qualcomm – 5G Broadcast, Masayuki Takada, Diretor Executivo do DiBEG, Hiroshi Yoshida, Vice-Ministro do Ministério das Comunicações do Japão, e Luiz Cláudio Costa, Presidente do Fórum SBTVD.

Conforme já destacado pelo tudoradio.com, os presentes assistiram a um keynote de Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive para a América Latina. Ele trouxe em sua apresentação o tema “Evolução do Entretenimento Audiovisual”, mostrando como alguns aspectos básicos do audiovisual seguem os mesmos desde a criação do cinema e apontando o que realmente muda com a evolução da tecnologia.

Por fim, discursaram o secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão, representando o Ministério das Comunicações, e Alex Braga Muniz, presidente da Ancine. Max destacou a relevância do rádio no Brasil, que em breve fará 10 anos. “É a radiodifusão que leva informação gratuita para toda a população brasileira. É um evento muito importante, pois neste momento, transformações estão acontecendo e faremos 100 dias de rádio no Brasil daqui a duas semanas. Visitamos os Estados Unidos e o Japão e vimos nossa engenharia ser elogiada pela transição do analógico para o digital. O trabalho para o 3.0 está seguindo a mesma linha”, finalizou.


Carlos Fini, presidente da SET, faz o discurso oficial de abertura do SET EXPO 2022 / Crédito: SET

O Dia do Rádio no SET Expo

Na quinta-feira, dia 25, o rádio terá a sala 1 totalmente voltada à assuntos de interesse para o setor. Assuntos como formação de redes, distribuição e geração de conteúdo multiplataforma, regulatório, novidades na área de transmissão, entre outros pontos, serão debatidos na programação deste dia. 

Não será a primeira vez que o SET Expo terá um dia voltado ao rádio em uma das salas destinadas ao congresso. Nas edições presenciais anteriores o meio foi novamente destaque na programação, contando com uma ampla presença de radiodifusores e profissionais da indústria de rádio. Todas as programações do Dia do Rádio contaram com a sala cheia. 

O tudoradio.com atua como media partner do SET Expo 2022. O portal também esteve presente como apoiador na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018 e 2019. Já a cobertura da feira e do congresso ocorre de forma ininterrupta pela equipe do portal desde 2009.

A feira de serviços contará com diversas empresas voltadas ao mercado de rádio. Entre as marcas confirmadas estão a Cadena Sistemas, Sinteck Next, Dário Produções, entre outras. Clique aqui para conferir a lista completa e a localização das marcas no pavilhão.

+ Cobertura tudoradio.com: Clique aqui para conferir as matérias já publicadas sobre o SET Expo 2022

O SET Expo 2022 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

A abertura da feira será no dia 23 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 25 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo 

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2022
Feira: 23 a 25 de Agosto de 2022
Congresso: 22 a 25 de Agosto de 2022
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Com informações da assessoria de imprensa da SET

Tags: Rádio, SET Expo 2022, SET Rádio, cobertura, painéis, programação, feira, congresso, streaming

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.