Terça-Feira, 06 de Setembro de 2022 @ 17:04
São Paulo - A iniciativa ocorre em comemoração aos 100 anos do Rádio no Brasil e também da Semana da Arte Moderna. As obras começaram a ser expostas para votação popular nesta terça-feira (6), no Museu de Imagem e Som de São Paulo
A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) passou a contar com trabalhos artísticos para representar o Estado de São Paulo na Mostra Rádio em Movimento. As obras começaram a ser expostas para votação popular nesta terça-feira (6), no MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo). Ainda hoje ocorreu um evento no MIS que reuniu nomes importantes da indústria do rádio. Paralelo a isso, houve ainda a formação da rede especial "Rádio + 100 Anos", que reuniu pelo menos 30 estações da Grande São Paulo.
Através de trabalhos artísticos do Jotape, Maramgoní e Roberto Camasmie, a AESP irá representar o estado na Mostra Rádio em Movimento, que visa preservar a história e a arte do país. As obras serão expostas no MIS, no período de 6 a 25 de setembro para votação popular. Após isso, a obra escolhida será apresentada durante o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento previsto para ocorrer entre os dias 16 e 17 de novembro. A iniciativa faz parte de uma das ações desenvolvidas pela ABERT em parceria com as associações estaduais em comemoração aos 100 anos do Rádio no Brasil e, também da Semana da Arte Moderna.
Mostra Rádio em Movimento
O Jotape é um dos artistas plásticos que terão suas obras expostas. Joaquim Correa Pereira Jr. criou para o projeto a peça número 22.440. Já Maramgoní, no trabalho desenvolvido para participação no projeto, criou "A era do rádio", enquanto que Roberto Camasmie elaborou para o projeto "Hebe no Universo de Monet".
O Museu de Imagem e Som de São Paulo fica localizado à avenida Europa, 158, no jardim Europa, em São Paulo. O público pode acompanhar informações referentes às exposições através do site do MIS.
Nesta terça-feira (6) foi realizado um evento no MIS que reuniu nomes importantes da indústria do rádio. Na ocasião, eles destacaram a história do veículo e projetaram o futuro. Além disso, houve a formação da rede especial "Rádio + 100 Anos", que foi organizada pela AESP e que reuniu pelo menos 30 estações da Grande São Paulo.
Com informações da AESP