Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022 @ 11:16

NAB Show Nova York tem início com ampla programação sobre rádio

São Paulo – Evento está sendo realizado no Javits Center e será encerrado nesta quinta-feira (20)

Publicidade

O NAB NY Radio Show 2022 teve início à parte de rádio de sua conferência com o Radio Insights, um seminário executivo voltado apenas para membros do NAB no Javits Center, em NY. No primeiro dia (19), aconteceu o Seminário Executivo Radio Insights, destinada aos executivos da indústria. Já nesta quinta-feira (20) – segundo e último dia do evento -, a grade Radio Reimagined ("Rádio Reimaginada") é voltada para programadores.

Um destaque do dia foi o “One-On-One with Radio Trailblazers”, uma sessão de perguntas e respostas com Caroline Beasley, CEO do Beasley Media Group. Também houve uma conversa com a fundadora e presidente da Urban One, Cathy Hughes, sobre o que moldou o rádio de hoje paisagem e como o rádio pode continuar a florescer nos próximos anos e décadas. 

O Radio Reimagined é direcionado para criadores de conteúdo, onde a programação vai explorar os avanços na programação, uso de inteligência artificial e como alavancar as mais recentes ferramentas de produção e monetização de podcasting. A reportagem do portal norte-americano Inside Radio indica que especialistas digitais, consultores de programação e executivos de agências de publicidade de Nova York "se concentrarão em estratégias para gerar mais receita e públicos maiores", define o texto.

CEO da NAB prevê rádio evoluindo para uma experiência guiada pela tela em automóveis

Antes, o Seminário Executivo de Insights de Rádio, realizado nesta quarta-feira (19), se concentrou na construção de liderança, insights de audiência e análise do setor de mídia. “O programa apresenta os principais líderes do setor compartilhando seus pensamentos sobre nossos negócios com ênfase adicional em dados e análises”, explica April Carty-Sipp, vice-presidente executiva de assuntos industriais da NAB, em entrevista ao portal norte-americano Inside Radio.

Espaços destinados exclusivamente ao rádio em grandes eventos de negócios em tecnologia e comunicação são uma tendência que já era observado no período pré-pandemia da covid-19, mas que ampliou a sua importância a partir do retorno dos eventos presenciais. O próprio SET Expo 2022, realizado em agosto passado na capital paulista, destinou a principal sala de conferências do evento para o rádio, em grade realizada no mês de agosto. 

Veja aqui como foi o SET Expo 2022, realizado em São Paulo
Confira também a repercussão do NAB Show 2022

Veja também:
Rádio é ouvido por 83% da população brasileira nas 13 regiões pesquisadas pela Kantar IBOPE Media
Nielsen: Rádio é ouvido por 93% da população dos Estados Unidos

Com informações do portal Inside Radio

Tags: NAB Show, NAB Show NY, tendências, rádio, congresso, programação, evento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.