Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Novembro de 2022 @ 07:30

Jovem Pan emite novo comunicado para informar que não passa por mudanças em sua linha editorial

São Paulo - Texto veiculado na noite desta quinta (3) procura desmentir publicações feitas em outros veículos de imprensa, que citam nominalmente o presidente do Grupo Jovem Pan, o Tutinha

Publicidade

O Grupo Jovem Pan emitiu na noite desta quinta-feira (3) um novo editorial para se defender sobre publicações que indicavam uma possível mudança em sua linha editorial após o término das eleições. A emissora negou esse processo e classificou as alterações em sua equipe como situações "normais e a renovação faz parte do processo contínuo de evolução da empresa". E o texto veiculado em todos os canais dos veículos Jovem Pan News, Jovem Pan FM e Jovem Pan News TV, apresentado por Roberto Araújo (CEO do grupo), destaca também "para essas publicações, a resposta é que a Jovem Pan não mudou a linha editorial, porque nossos valores e princípios são os mesmos há 80 anos". A emissora já havia destacado o seu posicionamento no domingo (30), em texto sobre o resultado eleitoral.

Desde segunda-feira (31), a imprensa que cobre os bastidores dos veículos de comunicação começou a publicar séries de textos sobre as saídas de profissionais da Jovem Pan News (rádio e TV), algo que foi confirmado publicamente pela própria emissora, com destaque para a nota sobre Augusto Nunes. Porém, as especulações relacionadas à movimentação na equipe da Jovem Pan indicavam uma "suposta mudança de sua linha editorial", algo que o grupo nega publicamente. "Deixaram a emissora profissionais de esquerda e direita", destaca o editorial.

A resposta da Jovem Pan foi principalmente motivada pelo texto veiculado pela Folha de S.Paulo, cujo título era “Desobediência civil não sairá do meu bolso, diz dono da Jovem Pan sobre desmanche”. A publicação indicava uma suposta fala atribuída ao presidente do Grupo Jovem Pan, o Tutinha, relacionada às mudanças na equipe dos veículos. O editorial diz que a suposta fala "nunca foi dita por ele e que as reuniões citadas na referida peça de ficção jamais existiram. É vergonhoso que uma publicação como a Folha permita que seus profissionais usem o jornal para disseminar mentiras e construir narrativas".

No texto, a Jovem Pan classifica as especulações relacionadas às mudanças na equipe dos veículos do grupo como algo que "atende única e exclusivamente à finalidade de manchar a imagem da Jovem Pan junto ao seu público", diz a emissora. "Atuamos sobre os mesmos princípios. Estão muito enganados os que afirmam que a Jovem Pan abandonará sua posição como defensora da família, das liberdades individuais, de uma imprensa livre e independente e um Estado mínimo", que foram pontos destacados pelo grupo no editorial anterior, sobre o resultado das eleições.

No final do comunicado feito por Roberto Araújo, a Jovem Pan direciona o texto à audiência dos veículos do grupo, dizendo "para você que nos honra com sua audiência, fique tranquilo. A Jovem Pan é a mesma emissora na qual você sempre confiou". 

Confira o texto na íntegra através do vídeo abaixo ou acesse o comunicado publicado no portal da Jovem Pan News: https://jovempan.com.br/jpnews/a-jovem-pan-nao-mudou-sua-linha-editorial.html


Assista o editorial da Jovem Pan onde o grupo nega uma mudança em sua linha editorial

Relacionada:
Jovem Pan unifica redes na cobertura eleitoral, divulga editorial sobre resultado e confirma saídas


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, editorial, resposta, imprensa, Jovem Pan News, Jovem Pan FM, Tutinha, Roberto Araújo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.