Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2022 @ 07:30

Jovem Pan unifica redes na cobertura eleitoral, divulga editorial sobre resultado e confirma saídas

São Paulo - Potencial estimado de alcance só pelo rádio foi de 20 milhões de pessoas únicas. Redes atuaram também em conjunto com o digital e a TV Jovem Pan News

Publicidade

Atualizado às 16h58 - O Grupo Jovem Pan, que controla as redes de rádios Jovem Pan News e Jovem Pan FM, decidiu unificar as duas marcas para a cobertura do segundo turno das eleições, ocorrido neste domingo (30). O trabalho iniciado logo nas primeiras horas do dia repetiu o modelo feito pela Jovem Pan no primeiro turno, integrando as redes FM, News, plataformas digitais e a TV Jovem Pan News. Segundo estimativas do grupo, o potencial de alcance das duas redes de rádios no dial é de 20 milhões de pessoas, isso sem contar a distribuição digital. A cobertura especial também marcou o primeiro ano da TV Jovem Pan News. O grupo divulgou um editorial sobre o resultado das eleições e também confirmou as saídas de Caio Coppolla, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Guga Noblat publicou em seu perfil no Twitter que também deixou a emissora. Acompanhe:

Segundo a coordenação das redes de rádios do Grupo Jovem Pan, a unificação da Jovem Pan FM com a Jovem Pan News foi iniciada a partir das 07h00 do domingo (30), seguindo ao longo de todo o dia, com encerramento no período da noite, com a FM já com sua grade habitual no ar na faixa das 23h. A rede informou ao tudoradio.com que várias afiliadas geraram conteúdos locais para serem distribuídos pela rede, auxiliando diretamente na cobertura jornalística sobre o 2º turno.

Essa unificação foi perceptível ao ouvinte de várias praças. Em alguns casos, em locais onde há a atuação das duas redes no dial, as afiliadas atuaram de forma simultânea nessa retransmissão, independente se a operação dessas rádios seja por grupos concorrentes em suas praças. E, no caso de afiliadas da Jovem Pan FM mais voltadas ao entretenimento e a música, esse perfil teve uma pausa no domingo (30) para a cobertura eleitoral.

Segundo a coordenação da Jovem Pan, a cobertura de um fato tão importante para o país como foi o processo eleitoral é superior a qualquer cenário de concorrência regional. E, de acordo com a rede, as afiliadas entenderam essa necessidade de prestar serviços à população neste domingo.

Já no final da cobertura unificada entre os veículos, o Grupo Jovem Pan divulgou um editorial sobre o resultado eleitoral, onde reforça a posição onde "cada voto depositado na urna é soberano". "Grupo de Comunicação renova o compromisso com o Brasil, com a democracia, com a Constituição e com os Poderes e Instituições; a Jovem Pan não vai se omitir e jamais vai aceitar afrontas ao Estado Democrático de Direito", diz a introdução ao editorial (veja ele na íntegra a partir do vídeo logo abaixo).


Assista o editorial da Jovem Pan sobre o resultado das eleições

Além da unificação das duas redes de rádios da marca Jovem Pan, a cobertura eleitoral especial do grupo também uniu essas emissoras com a distribuição digital da plataforma PanFlix e também com a TV Jovem Pan News.

Juntas, as duas redes da Jovem Pan (FM e News) contam com 112 emissoras de rádio ativas no Brasil, sendo 25 da Jovem Pan News e 87 FMs para a Jovem Pan FM (marca que teve uma inauguração na última semana, através da Jovem Pan FM 91.7 de Ituiutaba, Minas Gerais).

1 ano na TV


Logotipo de 1 ano da TV Jovem Pan News

No último dia 27, o Grupo Jovem Pan iniciou a veiculação de materiais especiais sobre o primeiro aniversário da TV Jovem Pan News. Foram feitas várias chamadas especiais em áudio e vídeo, incluindo também uma versão especial de seu logotipo para comemorar 1 ano no ar. A emissora alcança essa marca consolidada entre as maiores audiências do segmento de TV por assinatura, apesar do pouco tempo em operação.

Os principais números da TV Jovem Pan News no balanço feito sobre o seu primeiro ano no ar: 14 milhões de pessoas alcançadas na TV por assinatura, crescimento de 145% que posicionou a TV na vice-liderança do segmento de canais de notícias, 4 bilhões de visualizações no canal da marca no YouTube, 260 milhões de pageviews em seu portal e 13 milhões de downloads da plataforma PanFlix. Os dados estão presentes na campanha institucional de 1 ano da TV Jovem Pan News.

Saídas confirmadas

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a Jovem Pan demitiu dois importantes nomes de sua grade de profissionais nesta segunda-feira (31). No período da manhã, a coluna de Feltrin divulgou a demissão do comentarista Caio Coppolla. Já à tarde, o grupo confirmou a saída de Guilherme Fiuza e divulgou uma nota informando a saída do jornalista Augusto Nunes. O comentarista Guga Noblat postou em seu perfil no Twitter que também deixou a emissora nesta tarde.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor. Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade. O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar

Relacionado:
Aos 80 anos, Jovem Pan registra marcas expressivas no dial, TV e digital
Grupo Jovem Pan lança campanha dos 80 anos da marca Jovem Pan

Tags: Jovem Pan, audiência, alcance, rádio, televisão, digital, streaming, online

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.