Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022 @ 11:02

Rádio Bandeirantes promove evento sobre a revitalização da área central de São Paulo em parceria com a BandNews TV

São Paulo - Fórum Todos pelo Centro será realizado nesta quinta-feira (8), no Teatro Itália Bandeirantes

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, em parceria com a BandNews TV, vai realizar o Fórum Todos pelo Centro. O evento está confirmado para esta quinta-feira (8), das 14h às 18h, no Teatro Itália Bandeirantes, no centro da capital paulista. O fórum pretende debater as transformações previstas pela revitalização da área central de São Paulo com autoridades e especialistas em política urbana, habitação, turismo e cultura, além de entidades de classe envolvidas com o projeto.  

O fórum contará com os apresentadores Thays Freitas, Pedro Campos e Marco Antonio Sabino irão comandar três painéis das 14h às 18h. “O movimento Todos pelo Centro agrega contribuições do setor público e privado, voltadas ao objetivo comum e desafiador de tirar do papel a tão sonhada revitalização do centro de uma das maiores cidades do mundo”, afirma Caio Carvalho, diretor executivo de Comunicação e Assuntos Institucionais do Grupo Bandeirantes. 

O evento contará com o presidente da Rede Bandeirantes, João Saad; o prefeito Ricardo Nunes; o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite; e o presidente da Associação Comercial, Alfredo Cotait Neto. “Existe uma consciência coletiva sobre a recuperação do Centro Histórico da capital que, sabemos, ao longo dos anos e devido à expansão econômica para outros polos, foi perdendo seu protagonismo. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) tem sido parceira do poder público porque acredita na requalificação da área central e nas iniciativas que visam trazer o protagonismo que a área central merece”, destaca Cotait.

Além disso, dezenas de entidades, empresários, arquitetos e urbanistas estarão presentes, ressaltando o interesse de valorização da região. O evento é aberto ao público mediante confirmação prévia de presença até esta quarta-feira (7), pelo link bit.ly/forumtodospelocentro.

Painéis

No primeiro painel, o secretário municipal da Casa Civil e presidente do comitê Todos pelo Centro, Fabricio Cobra Arbex, e a secretária executiva de Desestatização e Parcerias, Tarcila Peres, debatem sobre a atração de investimentos para garantir a viabilidade do projeto. “A prefeitura tem diversas ações em andamento na região central que objetivam mudar a maneira como as pessoas se relacionam com essa parte da cidade. Queremos que o centro deixe de ser um lugar apenas de passagem para ser um lugar de permanência. É a primeira vez que a Prefeitura formaliza um comitê de governança específico para as questões que envolvem o centro da cidade”, enfatiza o secretário Fabricio.

O segundo painel vai abordar a requalificação dos espaços públicos e o incentivo à moradia com a presença de Elisabete França, secretária executiva de Habitação; Marcos Duque Gadelho, secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento; Guil Blanche, arquiteto e CEO da Planta.Inc; e Claudio Bernardes, vice-presidente do Secovi. O painel conta ainda com contribuições da urbanista e conselheira da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Adriana Levisky.

O terceiro e último painel trará a discussão de como o entretenimento impulsiona a região central. Estarão presentes Cairê Aoas, CEO da Fábrica Bares; Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas; Claudio Macedo, CEO de entretenimento da WTorre; Aline Torres, secretária municipal de Cultura; e o secretário de estado do Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Fórum, revitalização, Fórum Todos pelo Centro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.