Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2022 @ 15:02
Belo Horizonte - Radiodifusor Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior vai assumir presidência da associação
A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), realizou na última segunda-feira (12), em Belo Horizonte, uma confraternização para reunir diversas lideranças do setor da comunicação no Estado. O encontro foi marcado pela despedida de Luciano Pimenta da presidência da entidade e a entrega figurativa da Comenda Januário Carneiro.
A comenda é considerada como a maior condecoração da radiodifusão mineira, que foi entregue ao ex-ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, de forma simbólica durante o almoço comemorativo da entidade. Além da entrega, durante o encontro, autoridades e diversas lideranças se reencontraram em momento que marcou o fim do mandato de Luciano Pimenta e ainda destacaram a importância da celebração para o setor.
A AMIRT será presidida pelo radiodifusor Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, que foi eleito em Assembleia realizada em novembro. Mayrink vai comandar a AMIRT pela terceira vez. Natural de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Mayrink possui o Sistema MPA, composto pela TV Candidés, Rádio Nova Sertaneja FM 95.3, 94 Live FM 94.5 e a Rádio Minas FM 104.1 – todas de Divinópolis - e a MPA Outdoor, além do portal de notícias.
“O Luciano foi um parceiro fora do comum, queria agradecer. É um momento de muita alegria e muita responsabilidade assumir a direção da AMIRT. Nesse ano, vimos mais uma vez que a vocação do rádio e da TV é estar junto da comunidade, é estar ao lado de diferentes seguimentos sociais, levando e trazendo informações relevantes a vida dessas pessoas. Na AMIRT somos 408 emissoras afiliadas, temos uma penetração de 100% no Estado, somos o maior formato de comunicação do Estado e precisamos representar bem essa força. E a fórmula é simples: devemos sempre nos manter unidos”, discursou o presidente eleito na assembleia
Luciano Pimenta Corrêa Peres assume no próximo ano o cargo de 1º Tesoureiro da associação. “A eleição foi muito tranquila, uma chapa única. É uma felicidade muito grande poder passar essa missão para o nosso vice-presidente, que a partir do dia 1º de janeiro assume como novo presidente da AMIRT, o Bruno como vice e eu com a parte do financeiro e, claro, com a outra chapa, com as outras pessoas da diretoria. É uma continuação de um trabalho de alguns anos. Eu continuei o trabalho do Mayrinck, que já tinha continuado o do Agostinho, então é uma alegria muito grande. Teve uma participação muito boa, muitas pessoas aqui e graças a Deus vamos começar uma nova etapa”, destacou o atual presidente da entidade.