Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2022 @ 19:04
Porto Alegre – Rádio Guaíba e Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul divulgaram nota lamentando a morte do jornalista
O jornalista Voltaire Porto morreu nesta terça-feira (13/12), aos 47 anos. O corpo do apresentador foi encontrado em casa, em Porto Alegre. Ele apresentava o programa Bom Dia, na Rádio Guaíba, pertencente à rede Record. As informações foram confirmadas pela empresa de comunicação.
Segundo o SBT RS, o apresentador foi encontrado morto em casa, na Zona Norte de Porto Alegre, no começo da noite desta terça-feira. Voltaire Porto tinha mais de 20 anos como jornalista e ficou conhecido no sul por apresentar o Cidade Alerta da região. Ele deixa a mulher e três filhos.
Em nota, a rádio Guaíba FM 101.3 de Porto Alegre lamentou a morte de Voltaire e o exaltou ele pelo "profissionalismo e versatilidade" na comunicação com o público.
"A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor", diz a nota.
O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul também divulgou nota:
"O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do jornalista Voltaire Porto, nesta terça-feira (13), aos 47 anos, em Porto Alegre.
O jornalista teve uma carreira com 20 anos de experiência, passando por alguns veículos como, TVE, Rede Pampa, Ulbra TV, Grupo Record RS e, atualmente trabalhava na Rádio Guaíba.
Na TV, comandou a versão estadual do programa 'Cidade Alerta' por seis anos, além de ter estado à frente do 'Balanço Geral' especial de sábado. Ele ainda foi âncora do 'Rio Grande no Ar'. Na rádio, passou por programas como 'Esfera Pública' e, por fim, apresentava o 'Bom Dia', atração semanal que abre a programação da emissora.
Voltaire Porto deixa esposa e três filhos pequenos.
Nossos mais sinceros sentimentos a família e amigos!"
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.