Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022 @ 13:09

Transamérica FM destaca cobertura bem-sucedida da Copa do Mundo do Catar

São Paulo – Rádio celebra sua atuação no mundial devido ao retorno obtido pela sua audiência

Publicidade

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, divulgou que está celebrando a sua atuação na Copa do Mundo 2022 que está sendo disputada no Catar. A rede conta com mais de 60 pessoas envolvidas na cobertura, que transmitiu 50 jogos do torneio que terá sua final no próximo domingo (18), na partida entre Argentina e França. Além disso, seu narrador principal, Eder Luiz, foi homenageado pela FIFA e pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS).

Segundo a rede, cada partida disputada no evento até o momento conta com uma equipe de mais de 60 pessoas que inclui narradores, comentaristas, repórteres, produção e técnica. A rede também integra os jornalistas das capitais nacionais com profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

No Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, os profissionais da Transamérica se integram com os profissionais que atuam na cobertura do torneio a partir do Brasil. “São grandes nomes do time Transamérica que estão desempenhando suas atividades com primazia, com forte elo e suporte da equipe formada por mais de 60 profissionais envolvidos em nossa cobertura da competição. Essa sinergia e incrível capacidade técnica envolvendo as equipes que foram ao Catar e as que estão atuando no Brasil têm feito de nossa cobertura da Copa um grande sucesso de audiência”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica.

A rede realizou a transmissão de 50 jogos na competição, além de ter apresentado programas diários com foco total na Copa do Mundo, levando à sua audiência análises e matérias exclusivas. A grade esportiva conta também com o programa “Esquenta”, que acontece antes das partidas e aos finais de semana (para a praça de São Paulo), diretamente do Catar; e ainda o programa pós-jogo, “Debate Bola”, que ocorre ao final das partidas da Copa para toda a Rede Transamérica. 

A Transamérica também destacou o programa “Transamérica Esportes”, com duas horas de duração, levado ao ar aos domingos para toda a Rede Transamérica durante a cobertura da Copa do Mundo. “São programas que caíram no gosto de nossos ouvintes, que têm sido muito bem avaliados tanto internamente quanto pela audiência”, comemora Eder Luiz.

Redes sociais

As redes sociais também foram destacadas pela Rede Transamérica na atuação na cobertura da competição, com conteúdo diários repleto de informações e curiosidades gerado diretamente pela equipe no Catar e também pelos profissionais que estão no Brasil. São programas ao vivo no YouTube com foco no Mundial, que completam as transmissões dos jogos. As partidas podem ser conferidas também no aplicativo e no site da Transamérica.

Eder Luiz homenageado pela FIFA e AIPS no Catar

O narrador Eder Luiz foi um dos jornalistas brasileiros homenageados pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) e pela AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), em 29 de novembro, no Centro Internacional de Mídia, em Doha, no Catar. A homenagem também envolveu outros nomes na imprensa esportiva brasileira: Galvão Bueno, João Ramalho e Juca Kfouri, entre outros.

Eder Luiz foi homenageado pela FIFA e AIPS pela sua atuação em 10 Copas do Mundo (Ele cobre o torneio desde 1986, sendo que, a partir de 2002, o faz pela Transamérica). O evento intitulado "Jornalistas no Pódio" é realizado pela AIPS desde 2012 com o objetivo de celebrar a carreira de jornalistas e fotógrafos que se dedicam à cobertura esportiva e que trabalharam oito ou mais edições do evento esportivo mais importante do planeta.


O narrador Eder Luiz recebendo homenagem da FIFA e AIPS no Centro Internacional de Mídia, em Doha, no Catar / Foto: Divulgação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica FM, Copa do Mundo, transmissão, Catar, futebol

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.