Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 07 de Janeiro de 2023 @ 07:49

Portal revisita história dos 70 anos da Rádio Itatiaia comemorados em 2022

Belo Horizonte – Memória Itatiaia passa por diversas datas históricas da emissora

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte completou 70 anos no ar em 2022. Entre as várias ações que foram realizadas pela emissora durante o ano, os leitores e ouvintes podem revisitar a história da rádio por meio de um canal revitalizado com textos, fotos, vídeos e áudios da trajetória de 1952 a 2023. Trata-se do site Memória Itatiaia. 

Durante o ano de 2022, a produção da Rádio Itatiaia preparou e veiculou 35 reportagens especiais sobre os principais fatos e acontecimentos que movimentaram o jornalismo em 2022. Todo o conteúdo veiculado pela emissora mineira está disponível no site de forma gratuita para os ouvintes. 

No Memória Itatiaia, o usuário também pode passear por datas históricas na construção da Itatiaia, desde a fundação por Januário Carneiro até a primeira Copa do Mundo. Além disso, biografias contam a história dos principais personagens que participaram da história da rádio. 

De início, o interessado lê mais sobre Emanuel Carneiro, Januário Carneiro, José Lino Souza Barros e Osvaldo Faria. Outros textos e vídeos serão lançados ao longo do ano.

Novidades na grade

Ainda integrando as comemorações dos 70 anos da rádio, a emissora estreou o programa Chamada Geral desde o último dia 2. O programa se consolidou como sucesso na Rádio Itatiaia e foi apresentado por dez anos pelo jornalista Eduardo Costa, hoje à frente do Rádio Vivo. A nova fase da atração conta agora com o jornalista Júnior Moreira no comando e está no ar, de segunda a sexta-feira, sempre de 14h30 às 16h.

A grade da Rádio Itatiaia também teve mudança na faixa das 13h às 14h30 com o Itatiaia Agora, apresentado por Alessandra Mendes e João Felipe Loli; das 14h30 às 16h: Chamada Geral, com Júnior Moreira; 16h às 17h: Plantão da cidade, sob o comando de Eustáquio Ramos e das 17h às 18h, o Itatiaia Patrulha, com apresentação de Renato Rios Neto.

No fim do ano, a Rádio Itatiaia também lançou um vídeo de fim de ano alusivo aos 70 anos da emissora mineira, que foram comemorados em 2022. A produção também faz um resumo do ano da rádio, que inaugurou uma nova sede e se consolidou nos ambientes digitais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, programação, 70 anos, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.