Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2023 @ 09:09
Rio de Janeiro - Ele era considerado como um ícone do rádio e atuava no veículo desde 1973
O repórter e apresentador esportivo Gilson Ricardo morreu na noite deste domingo (22), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. O profissional contava com passagens em diversas emissoras de rádio e atuava na Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro. O corpo do repórter e apresentador será velado a partir das 11h, desta segunda-feira (23) no cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O sepultamento vai acontecer às 15h30.
Considerado um ícone do rádio e tendo atuado em diversas emissoras de rádio do Rio de Janeiro, bem como na televisão, o comunicador Gilson Ricardo não resistiu a um infarto sofrido ontem (22), enquanto estava em sua casa na Ilha do Governador, ao lado da esposa, Marisa, quando passou mal.
O radialista era conhecido como Gilsão e comandava o programa "Bola em Jogo", na Super Rádio Tupi. Gilson inclusive chegou a apresentar a atração na tarde de ontem (22). Gilson também fazia parte da equipe de esportes e da equipe do Show do Antônio Carlos.
Morre Gilson Ricardo / Foto: Reprodução Super Rádio Tupi
Natural de Petrópolis (RJ), Gilson Ricardo iniciou a sua carreira no rádio em 1973, na Rádio Difusora de Petrópolis. O profissional também integrou a equipe da Rádio Globo durante 35 anos de sua trajetória e, desde 2015, atuava na Super Rádio Tupi.
Diversos profissionais lamentaram a morte do comunicador, assim como o Flamengo, time que era o clube do coração de Gilson Ricardo. Outros clubes, como o Botafogo e o Fluminense também se manifestaram sobre a morte de Gilson Ricardo.
Confira abaixo a nota de pesar da Super Rádio Tupi:
A Família Tupi está de luto. Morreu na noite deste domingo (22), aos 74 anos, Gilson Ricardo, integrante da equipe de esportes da Super Rádio Tupi e um dos comunicadores mais importantes da história do rádio brasileiro. ‘Gilsão’, como era chamado por todos, passou mal em casa, na Ilha do Governador, e não resistiu. De acordo com os socorristas do Samu, o locutor teve um infarto fulminante.
A FERJ também lamentou a morte do repórter:
Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do radialista da Tupi, Gilson Ricardo, o Gilsão, vítima de infarto, aos 74 anos, neste domingo (22/01). A FERJ se solidariza na dor e na tristeza de parentes e amigos desta fera do rádio brasileiro, que também trabalhou no SBT, Band e Rádio Globo.
Com informações dos portais UOL e Isto É