Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2023 @ 07:31

Rádio JC FM surge no Recife e também em mais três cidades do interior pernambucano

Recife - Estação popular e de entretenimento também passa a ser ouvida em Petrolina, Pesqueira e Limoeiro

Publicidade

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lança nesta segunda-feira (30) a sua nova rede estadual de rádios em FM, projeto que terá foco no entretenimento popular, música regional e prestação de serviços. Trata-se da Rádio JC FM 76.1 do Recife, marca que também já iniciou suas operações no interior de Pernambuco, através das praças de Petrolina, Pesqueira e Limoeiro. Em todos os casos as FMs envolvidas na novidade estavam carregando a marca da Rádio Jornal. As mudanças nesses quatro canais em FM foram relatadas neste domingo (29) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Acompanhe os detalhes:

A Rádio JC FM já está no ar no Recife através da estação 76.1 FM, originada da migração AM-FM da tradicional Rádio Jornal AM 780. Desde 7 de maio de 2021, quando foi inaugurada a nova faixa do FM estendida (iniciada justamente em 76.1 FM), a Rádio Jornal passou a operar nesta nova sintonia, repetindo a programação que já é ouvida em 90.3 FM desde dezembro de 2014. Agora a 76.1 FM deixa a operação simultânea com a 90.3 FM e inicia uma trajetória de cabeça de rede da nova marca "Rádio JC FM".

Outras três FMs que estavam carregando a marca da Rádio Jornal no interior pernambucano também reforçaram a presença da nova marca no estado. Já estão no ar as estações Rádio JC FM 90.5 de Petrolina, Rádio JC FM 99.5 de Limoeiro e Rádio JC FM 90.9 de Pesqueira. Essas duas últimas são originadas na faixa AM, à exemplo da cabeça de rede no Recife. A até então Rádio Jornal de Pesqueira havia migrado para o FM em 2018 e Limoeiro estreou no canal atual em 2021.

A Rádio JC FM tem como slogan a frase "A rádio que toca Pernambuco", que dá uma dimensão de como será o norte da nova rádio. A programação é recheada de personalidades já conhecidas pela população através de outros veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, oferecendo conteúdos no formato de entretenimento e serviços. A grade conta com música, com foco nas produções locais e também terá transmissão de futebol. 

Já a Rádio Jornal, consolidada entre as maiores audiências do FM no Grande Recife, ainda segue com outras emissoras no interior. Até o momento, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação não incluiu as atuais Rádio Jornal FM 91.3 de Caruaru e Rádio Jornal FM 107.5 de Garanhuns na nova rede, estações que também foram originadas na faixa AM e fizeram as suas migrações para o FM no ano passado.


Arte de expectativa para a JC FM, veiculada em redes sociais neste final de semana / Instagram

+ Ouça aqui e veja a lista de emissoras da Rádio JC FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio JC FM, Rádio Jornal, Pernambuco, Recife, expansão, rede, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.