Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2023 @ 18:51

Nativa FM muda de porte técnico e amplia sua abrangência na região de Campinas (SP)

Campinas - A estação já opera com as novas configurações técnicas

Publicidade

A Nativa FM 89.3  de Campinas finalizou o seu processo de melhorias técnicas e já opera com um sinal mais potente na região de Campinas. A novidade ocorre após a estação obter um aumento do seu porte técnico. A emissora está promovendo uma campanha que enfatiza a ampliação do sinal.

Com as novas configurações técnicas, a Nativa FM avançou de A2 para a classe A1 de operação, ampliação que já possibilita melhores condições de abrangência dentro da sua área de cobertura, bem como o avanço na lista de municípios que não recebiam anteriormente o sinal da emissora. A novidade foi relatada no dia 8 de agosto pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.


Um dos materiais da campanha trabalhada pela Nativa FM de Campinas acerca da ampliação do sinal / Reprodução: redes sociais

A promoção de classe de operação já fez com que a estação atualizasse o seu sistema de transmissão dentro das novas configurações técnicas regulamentadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desde a efetivação do processo de ampliação, o tudoradio.com vêm recebendo mensagens de colaboradores que relatam as melhorias, inclusive com registro de captação oriunda de São Paulo.

A última novidade relacionada ao aspecto técnico da estação que abriga a Nativa FM em Campinas foi registrada em 2016. Na ocasião, a emissora estreou o seu novo parque de transmissão e em novo local. Além de novos equipamentos, a estrutura ficou mais próxima de Campinas, o que fez com que o sinal ganhasse mais força no município.

Com foco na Grande Campinas, a estação em 89.3 FM é originada a partir de Amparo, no Circuito das Águas. A topografia do local onde se encontra a torre é privilegiada e conta com 1.036 metros de altitude. Devido a essa questão e também do porte técnico considerável, a Nativa FM conta atualmente com uma das maiores abrangências do interior paulista.

Nativa FM promove campanha para destacar ampliação de sinal

A Nativa FM 89.3 de Campinas vem trabalhando uma campanha para divulgar as melhorias relacionadas ao seu sinal nas mais diversas regiões onde o sinal é captado.

Uma das formas que a emissora está trabalhando a ação é em sua programação e também por meio das redes sociais, através de publicações que informam a audiência sobre a ampliação do sinal e convidam estes para sintonizar a emissora. A campanha também inclui um vídeo, que foi publicado no canal da Nativa no YouTube.

Integrante ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Nativa FM também conta com o apoio da Band Mais TV para a veiculação da campanha, através de chamadas que são executadas no decorrer dos intervalos comerciais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Rádio, Campinas, Promoção de Classe, Ampliação, Sinal, Abrangência

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.