Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Maio de 2023 @ 15:01

Transcontinental FM estreia estúdio multimídia na Grande São Paulo

São Paulo - Nova estrutura para geração de conteúdo em áudio e vídeo fica na sede da rádio, em Mogi das Cruzes

Publicidade

A Transcontinental FM 104.7, uma das rádios com maior audiência no país, lança amanhã (31) o seu renovado estúdio multiplataforma. A instalação situa-se na sede central da rádio, em Mogi das Cruzes, município da Grande São Paulo. A partir deste recinto modernizado, a Transcontinental irá incrementar a produção de conteúdo em áudio e vídeo por meio de seus canais, ponto de onde a programação ao vivo já é transmitida. Recentemente, a rádio também efetuou uma reforma em sua outra localização, situada na capital paulista, de onde é transmitido o programa Samba Gol.

A nova configuração é uma completa transformação do tradicional estúdio da Transcontinental FM, localizado no centro de Mogi das Cruzes. Além de equipamentos novos, o ambiente teve seu layout reconfigurado, com ênfase nas luzes, monitores de vídeo, entre outros elementos visuais. A programação ao vivo em áudio continuará nesse espaço, mas será ampliada com novas opções para a produção de imagens (fotografias) e vídeos (ao vivo e gravados).


Foto do novo estúdio da Transcontinental FM, em Mogi das Cruzes / divulgação

No Tatuapé, bairro na zona leste de São Paulo onde se localiza a sede comercial da Transcontinental FM, a rádio também promoveu uma significativa reforma, concluída no mês anterior. O ambiente para a equipe da emissora foi expandido, além de se criar um setor exclusivo para a produção de conteúdo a partir da capital. É deste lugar que nasce o Samba Gol, novo programa diário da Transcontinental FM, que também se beneficia da entrega multiplataforma. Outros projetos estão previstos para serem desenvolvidos nesta localidade em São Paulo.

Atualmente, a Transcontinental FM tem realizado uma série de investimentos em conteúdo e infraestrutura. E a 104.7 FM tem se destacado nas pesquisas de audiência na Grande São Paulo, retomando uma posição no top 3 em períodos como o de 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e assumindo a vice-liderança no intervalo das 06h-19h (FM+WEB/todos os dias), conforme dados da Kantar IBOPE Media (trimestre de fevereiro a abril de 2023 / Grande São Paulo).


Destaque para o logotipo da Transcontinental, no novo estúdio da sede em Mogi das Cruzes / divulgação


Novo estúdio da Transcontinental FM em Mogi das Cruzes, com a iluminação principal ativa / divulgação


Estúdio da Transcontinental FM localizado em São Paulo, de onde parte o Samba Gol. Na foto a equipe da rádio e do programa / divulgação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transcontinental FM 104.7, Rádio, Audiência, Estúdio Multiplataforma, Mogi das Cruzes, Samba Gol

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.