Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Junho de 2023 @ 09:07

Rádio Beach Park voltará a ter transmissão a partir de Fortaleza

Fortaleza - A atual estação da Rádio Beach Park FM recebeu autorização para alterar seu local de transmissão de Aquiraz para Fortaleza

Publicidade

A Rádio Beach Park FM 102.7 apresentará uma importante novidade técnica no mercado de Fortaleza. Conforme o Mapa de Atualização do tudoradio.com de ontem (13), a estação cearense recebeu autorização da Anatel para iniciar seu processo de mudança do local de transmissão, deixando Aquiraz para operar a partir da capital cearense. Com a novidade, o projeto Rádio Beach Park voltará a ter seu sinal partindo de Fortaleza, algo que não ocorria desde 2018. Acompanhe os detalhes:

Entre 2011 e 2018, a Rádio Beach Park ocupou canais em FM que possuíam transmissão a partir de Fortaleza. De 2011 a 2014, a marca operou em 101.7 FM (atual BandNews FM Jangadeiro) e de 2014 a 2018 foi captada em 92.9 FM (atual Jovem Pan News). Depois, o Grupo Beach Park concluiu a migração AM-FM da até então Rádio Primeira Capital AM 1050 de Aquiraz, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, que resultou na atual 102.7 FM.

Agora, após ampliação de seu porte técnico, a 102.7 FM passará a operar como uma rádio de classe A3 a partir de Fortaleza, diminuindo assim as áreas de sombra do atual sinal na cidade. Conforme apurou o tudoradio.com, a mudança deverá ocorrer nos próximos meses, em data a ser definida.

+ Com passagens por três canais, Beach Park FM chega aos 10 anos em Fortaleza

Mudanças em Fortaleza

O dial da capital cearense e também da região metropolitana está em processo de mudanças com a chegada de novas migrantes AM-FM no espectro FM. Em março passado, ocorreu a estreia da Rádio Verdinha / Verdes Mares FM 92.5, originada da tradicional AM 810. Mais recentemente, os ouvintes locais perceberam a entrada da Rádio Jerusalém FM 88.3 de Eusébio, cuja origem é a AM 1590.

A Rádio Shalom AM 690 está fazendo campanha com sua audiência para arrecadar fundos para viabilizar a ida para o FM, onde irá operar em 91.7 FM. Também existem outras mudanças técnicas no horizonte, como a ida da Expresso FM 104.3 de Guaiúba para a capital cearense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Beach Park, Transmissão em Fortaleza, Migração AM-FM, Mudanças no dial cearense

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.