Terça-Feira, 27 de Junho de 2023 @ 13:07
São Paulo – Proprietário da 107,7 FM está sendo alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Federal
O Grupo Jovem Pan (responsável pela operação da Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News FM 76.7 AM 620, TV Jovem Pan News e Panflix) emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (27), reforçando que já havia desfiliado a 107,7 FM 107.7 de Itapetininga (SP). A medida se deu devido as notícias que o proprietário da emissora, Milton Oliveira, está sendo algo de investigação da Polícia Federal.
Segundo o comunicado, a rede rompeu o contrato de filiada da DPV Limitada (empresa que administrava a Jovem Pan Itapetininga), após o radialista Milton Oliveira usar o espaço da programação local da afiliada para manifestar apoio aos atos que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro. Com isso, Oliveira passou a ser alvo de investigação da Polícia Federal, que cumpre mandado de busca e apreensão em Itapetininga nesta terça-feira (27).
As buscas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os materiais apreendidos está o celular de Milton de Oliveira Júnior. A ação é a 13ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar os financiadores dos atos.
Na época da declaração, o Grupo Jovem Pan chegou a emitir uma nota oficial sobre o caso, alegando que a até então afiliada “exibiu conteúdo em sua programação e nas plataformas digitais que expõe a marca da Jovem Pan” e o desligamento foi para “preservar a reputação da marca”. A emissora havia acabado de passar por uma reestruturação técnica de seu porte de sinal, chegando a ampliar de forma considerável a sua cobertura entre as regiões de Itapetininga, Tatuí e Vale do Ribeira.
Veja abaixo o comunicado emitido pelo Grupo Jovem Pan
Milton Oliveira não faz mais parte do grupo de afiliados da Rede Jovem Pan, desde 20 de abril deste ano. O contrato com a DPV Limitada, empresa que administrava a Jovem Pan Itapetininga, foi rompido de imediato, por iniciativa do Grupo Jovem Pan, logo após a fala do radialista que usou o espaço da programação local da afiliada para manifestar apoio aos atos criminosos de oito de janeiro e para declarar ter apoiado financeiramente os protestos que levaram à depredação em Brasília.
O Grupo Jovem Pan reforça a posição em defesa da democracia e do Estado de Direito, razão pela qual se viu obrigado a adotar medidas legais contra o empresário Milton Oliveira com o objetivo de preservar a credibilidade de uma empresa que tem 80 anos de história na radiodifusão.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.