Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Agosto de 2023 @ 11:11

SET Expo 2023 | Painel discute produções de conteúdo na nuvem

São Paulo - A tecnologia é uma das maiores revoluções da indústria de mídias, portanto a maioria das soluções depende de hardwares físicos e aplicações locais

Publicidade

O SET Expo 2023 teve início na última segunda-feira (7). Entre os temas abordados, profissionais trouxeram um painel sobre produções de conteúdo na nuvem. A tecnologia é uma das maiores revoluções da indústria de mídias, portanto a maioria das soluções depende de hardwares físicos e aplicações locais. Para fomentar essa e outras questões, o painel contou com a participação de três palestrantes.

Com a moderação de Wilson Oliveira de Almeida (Coordenador do GT de TV 3.0, SET), o painel Desafios para a produção na nuvem, realizado no Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo, trouxe para o centro das discussões a importância do uso da tecnologia em diversas soluções e os desafios encontrados para o melhor aproveitamento dos recursos. Também foram expostas dúvidas em relação a compatibilidade entre diferentes sistemas e com que urgência as empresas devem se adaptar à nova tecnologia. 

Os temas foram abordados pelos palestrantes Fabio Acquati (Diretor de Tecnologia , NGN Telecom), Boris Kauffmann (Arquiteto de Soluções Especialista em Broadcast na Amazon Web Services) e Bill Rice (Diretor de Pre- Sales - Americas , Grass Valley).

"Mídia e entretenimento estão no centro da disrupção digital. Há cada vez mais conteúdo sendo consumido e ainda mais conteúdo sendo criado", disse o diretor de pre-sales da Grass Valley, Bill Rice.

Já para Fabio Acquati, a nuvem atrai diversas empresas devido às várias vantagens da tecnologia, como ser escalável, flexível, confiável, além de possibilitar a produção remota e colaborativa. Entretanto há desafios como complexidade, variedade de protocolos, necessidade de investimentos e falta de confiança.

Esses desafios a serem superados também foram abordados por Boris Kauffmann. Segundo ele, essas questões impedem uma adoção mais rápida da nuvem nas produções ao vivo.

"Conseguimos transportar vídeos sem compressão entre instâncias para que não haja perda de qualidade em momentos decisivos, como na hora de um gol", disse. "A infraestrutura necessária ainda é bem menor, o que facilita o transporte até a arena do jogo e reduz a pegada de carbono da operação".

Sobre o Dia do Rádio? -> Futuro do rádio em foco: SET Expo 2023 completa grade de palestras do Dia do Rádio

+ SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2023
Feira: 8 a 10 de Agosto de 2023
Congresso: 7 a 10 de Agosto de 2023
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Com informações da SET Exp

Tags: SET Expo 2023, Rádio, Produção em Nuvem, Desafios

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.