Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2023 @ 13:17

SET Expo 2023 debate os desafios e possibilidade do rádio na era digital

São Paulo - Transformação foi o centro das discussões no SET Expo 2023

Publicidade

O Dia do Rádio está sendo realizado nesta quinta-feira (10) no terceiro dia do SET Expo 2023. Sob a moderação de Marco Túlio Nascimento, três especialistas - Rhadam Miranda (Grupo RBS), Jean Pierre Zanetti (Grupo Bandeirantes) e Rodrigo Tigre (Adsmovil) – abordaram insights significativos sobre o cenário atual do meio rádio e o que esperar do futuro do setor.

O painel teve início com Miranda destacando a presença intensa do Grupo RBS no mundo digital. “Estamos presentes em múltiplas plataformas, alcançando e impactando nosso público de formas variadas, desde nossas próprias plataformas até mídias sociais”, declarou Miranda. 

O representante do Grupo RBS também falou dos desafios do setor. “As plataformas crescem exponencialmente, e cada uma tem sua peculiaridade. Como ser relevante em todas? E como realizar uma curadoria eficaz de tanto conteúdo produzido?”, questionou Miranda.


Jean, Rhadam, Tigre e Marco Túlio / crédito: tudoradio.com

Jean Pierre Zanetti, do Grupo Bandeirantes, falou sobre a fusão entre o tradicional e o novo mercado digital. Ele destacou dados do grupo e evidenciou que os padrões de consumo do rádio terrestre e do streaming de áudio são praticamente idênticos. “Isso evidencia uma transição harmoniosa do nosso público, do analógico para o digital”, afirmou Zanetti.

Encerrando o painel, Tigre destacou ao poder da publicidade em áudio. Citando um estudo da Dentsu (que foi tema de matéria do tudoradio.com), ele destacou que o áudio supera outras mídias em termos de retenção de atenção. "A publicidade em áudio gerou mais segundos de atenção por mil impressões", informou. 

Rodrigo Tigre ainda ressaltou que atenção ao áudio é quase o dobro do vídeo. “O consumo de áudio online é tão massivo quanto o de vídeo, atingindo mais de 100 milhões de pessoas. A atenção dada ao áudio é quase o dobro da dada ao vídeo”, frisou.

O painel foi um reflexo dos tempos de mudança, mostrando que o rádio, embora esteja se transformando, não perde sua essência e relevância em um mundo cada vez mais digitalizado.

Sobre o Dia do Rádio? -> Futuro do rádio em foco: SET Expo 2023 completa grade de palestras do Dia do Rádio

SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2023
Feira: 8 a 10 de Agosto de 2023
Congresso: 7 a 10 de Agosto de 2023
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Tags: udoradio.com, streaming de rádio, RDS do aplicativo, metadados em rádio, aplicativo de rádio, inovação em rádio, rádios brasileiras

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.