Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Dezembro de 2023 @ 10:14

Nova Difusora FM inicia operação oficial a partir da próxima semana, em Amparo (SP)

Amparo - Estreia está prevista para a próxima segunda-feira (4). Emissora surge em 88.1 como fruto do processo de migração AM-FM

Publicidade

A Nova Difusora FM 88.1 de Amparo está prestes a iniciar sua operação oficial nas proximidades de Campinas (SP). A emissora surge no dial FM convencional como fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Difusora. A novidade foi relatada na última sexta-feira (1) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A estreia está prevista para a próxima segunda-feira (4).

Considerada uma das mais tradicionais e antigas emissoras da região de Campinas, sendo fundada em 1947, a Rádio Difusora AM 1580 (atual Nova Difusora FM) passou a apresentar recentemente uma novidade relacionada ao seu processo de migração AM-FM. Após ter a licença de funcionamento autorizada, a estação em 88.1 FM iniciou no dia 9 do mês passado a sua operação em caráter experimental.


Expectativa para a estreia oficial da Nova Difusora FM de Amparo (SP) / Reprodução: redes sociais

Após um período de testes de transmissão, a estreia oficial está prevista para às 00h da próxima segunda-feira (4). Entre os locutores que devem compor a grade de programação estão André (Bidé), Paulo Luciano e Marcos Viana, profissionais que já são conhecidos pela audiência regional. Segundo apurado pela redação do tudoradio.com, dentro dos próximos dias o quadro de comunicadores deve passar por uma ampliação.

Com esta novidade, o município de Amparo (SP) é mais um dos que passam a abrigar em FM convencional (87.5 MHz à 107.9 MHz) emissoras oriundas do processo de migração AM-FM. Nos arredores de Campinas, outras emissoras também efetivaram a transição dentro deste espectro, caso da Rádio Atibaia FM 90.7 de Atibaia (SP), Rádio 93 FM 93.5 de Porto Feliz (SP), Jovem Pan News FM 99.5 de Piracicaba (SP), Rádio Clube Ararense FM 101.7 de Araras (SP), Rádio Cidade FM 102.7 de Araras (SP), Jovem Pan News FM 106.1 de Rio Claro (SP) e a Rádio Jornal FM 107.1 de Indaiatuba (SP).

Identificada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe C de operação, a Nova Difusora FM abrange municípios próximos à Amparo, na região do Circuito das Águas Paulista. Algumas das cidades abrangidas pela estação são Jaguariúna, Pedreira e Serra Negra.

Tags: Nova Difusora FM, Rádio, Amparo, Migração AM-FM, FM Convencional

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.